O resultado coloca o Fortaleza na 7ª posição com 29 pontos. O Vitória é o 16°, sendo o primeiro time fora do Z4, com 15 pontos. O time da casa perdeu apenas um dos oito últimos jogos, chegando ao terceiro triunfo seguido.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
Na rodada anterior, o Fortaleza havia vencido o Flamengo, fora de casa, chegando para este confronto com uma motivação extra após este grande resultado. O Vitória perdeu quatro dos últimos cinco jogos, mantendo sua briga contra as últimas posições.
O começo da vitória do Fortaleza, a oitava seguida dentro de casa, considerando todas as competições, veio com Breno Lopes, em cobrança de falta, aos 25 minutos. Ele chutou cruzado e rasteiro, com a bola atravessando a área e enganando o goleiro Lucas Arcanjo, que tinha muitos jogadores na sua frente.
O ex-jogador do Palmeiras teve atuação decisiva no segundo gol, acertando a trave antes de cruzar para Pochettino dobrar a vantagem aos 39 minutos. Tinga fez 3 a 0 com apenas 10 minutos da etapa final, sacramentando o triunfo.
Na próxima rodada, o Tricolor cearense encara o Atlético-GO, em casa, no domingo (21), às 18h30. O Leão da Barra enfrenta o Grêmio, no mesmo dia, em Salvador, às 11h, em confronto direto da parte de baixo da tabela. Apenas quatro pontos separam os times, com o time gaúcho podendo diminuir essa diferença para apenas um ponto em caso de vitória.