O belga é desfalque no clube desde 16 de abril e perdeu seis partidas desde então. O técnico Mano Menezes atualizou a situação do jogador, que nunca atuou sob seu comando. O Grêmio empatou em 0 a 0 com o Atlético Grau, no Peru, na última quarta-feira (7) pela Sul-Americana, e o treinador foi questionado se precisava de mais atacantes na equipe.
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro
"Não faltam pontas no elenco. Mas a gente tinha dois fora e um com desgaste excessivo. Se não tivessem dois fora, como Pavon e Aravena, um deles estaria no lugar de Olivera. Amuzu vai estar à disposição para o próximo jogo. Preparamos ele para estar. Teríamos três jogadores nas pontas, mas nenhum deles pôde estar", disse Mano.
O ponta direita Cristian Pavón e o ponta esquerda Alexander Aravena também desfalcaram o Tricolor no último confronto, por desconforto muscular. O técnico não indicou se voltam para o jogo de domingo, já que a condição dos atletas ainda deve ser reavaliada nos próximos dias.
O centroavante Braithwaite, o lateral-direito João Pedro e o volante Dodi, preservados no Peru, voltam para o Brasileiro, assim como o lateral-esquerdo Marlon, que só pode ser inscrito na Sula depois da fase de grupos.
