No Flamengo, Hugo Souza começou a temporada com Vítor Pereira, treinador português. O goleiro revelou, em entrevista ao podcast Denilson Show, uma fala infeliz do comandante em relação ao seu futebol e o interesse do Benfica.
"Pedi para falar com o Vítor Pereira, fui na sala dele e disse: 'Estava treinando em separado pelas razões que você sabe, estava numa negociação para sair do clube, mas não deu certo e eu quero saber o que preciso fazer para convencer o senhor de que eu posso jogar?'", disse Hugo Souza.
"E então ele respondeu: 'Primeiro você tem que me mostrar nos treinos. Desculpa, mas não eu não sei o que o Benfica viu em você para começar essa negociação. Conhecendo o Benfica, porque sou português, não sei o que eles viram em você'", acrescentou o goleiro corintiano.
Apesar da fala, Hugo Souza disse que não ficou chateado com Vítor Pereira.
"Ele fala estas coisas, mas é o jeito dele. Não é que ele queira esculachar, ele é muito direto, não faz rodeios", explicou Hugo.
Sem oportunidades no Flamengo, Hugo Souza foi emprestado ao Chaves, onde fez 27 jogos. Ele chegou ao Corinthians nesta temporada, onde assumiu a titularidade após a saída de Cássio. Cedido pelo Flamengo, Hugo acabou sendo contratado em definitivo pelo Timão.