O Internacional fez sua parte e cruzou os dedos para ver o que a sorte reservava ao clube. E os deuses do futebol sorriram para o Colorado. As derrotas da dupla Fortaleza (4 a 2 para o Botafogo) e Ceará (3 a 1 para o Palmeiras) selaram o destino do Z4 e fizeram o clube gaúcho despertar do coma.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
Todos os gols do jogo no Beira-Rio saíram na etapa final. Mercado, Alan Patrick (de pênalti) e Carbonero marcaram para o Internacional, enquanto Jhon Jhon, em grande temporada, descontou para o Bragantino.
O Colorado terminou o Brasileirão em 16º lugar, com 44 pontos. O Massa Bruta, por sua vez, finalizou sua participação em 10º, com 48, fora da possibilidade de classificação à Pré-Libertadores e garantido presença na Sul-Americana da próxima temporada.

Veja como foi Internacional 3 x 1 Bragantino
Momentos de tensão no Beira-Rio
As arquibancadas do Beira-Rio davam a mostra do jogo tenso em Porto Alegre. O Internacional não dependia apenas de si e as atenções estavam completamente divididas em uma tarde quente na capital gaúcha.
Os minutos passavam avassaladores e os resultados pareciam não favorecer ao Colorado. Mas a situação começou a se desenrolar quando Mercado cabeceou e o goleiro Cleiton, do Bragantino, mandou a bola para o fundo das redes, se atrapalhando completamente na tentativa de defesa.

O primeiro gol do argentino na temporada e, com certeza, um dos mais importantes de um sofrido 2025 para o torcedor do Internacional.
A etapa final prosseguiu tensa. O Fortaleza empatava com o Botafogo no Nilton Santos e cabia ao Internacional ampliar sua vantagem no marcador para escapar do rebaixamento.
Para soltar o grito de alívio de vez
Foi o que aconteceu. Primeiro com ele, Alan Patrick, estufando as redes de pênalti para desmontar o Bragantino de vez no Beira-Rio. Depois, as alterações de Abel Braga surtiram efeito. Pois é. O velho Abelão ainda é capaz de fazer milagres.
Ricardo Mathias deu um passe açucarado para Carbonero partir em velocidade e finalizar de forma certeira. O Bragantino ainda diminuiu com Jhon Jhon, mas naquela altura nada mais importava.

A festa no Beira-Rio se completou com o Botafogo retomando a dianteira no Nilton Santos e aplicando um 4 a 2 que selou de vez o rebaixamento do Leão do Pici e garantiu a permanência do Internacional. Uma rodada final infartante, mas que terminou em alívio. Que o Colorado aprenda com os erros — o torcedor não quer viver esses momentos de tensão nunca mais.

