“Muito feliz por estar de volta. É um momento muito especial para mim, depois de um tempo fora vivendo uma experiência nova. Espero poder contribuir. Estou muito ansioso para entrar em campo novamente com a camisa do Fluminense e reencontrar a torcida”, disse JK.
Veja a classificação do Brasileirão
O "Urso", como é chamado pela torcida tricolor, realizou os testes de fisiologia e já iniciou os treinos na academia com a equipe de preparação física.
“Foi um reencontro muito bom, todo mundo muito receptivo. Esse grupo dispensa comentários. Todos que chegam falam bem e se sentem bem aqui. Só tenho que agradecer o carinho de todos”, concluiu.
Um retorno desejado
John Kennedy volta ao Fluminense depois de seis meses emprestado ao clube mexicano, com 22 jogos, 9 gols e 2 assistências. Apesar do bom começo no Pachuca, a equipe foi eliminada do Clausura e o técnico Guillermo Almada pediu demissão.
Para além das atuações coletivas ruins, JK perdeu espaço entre os titulares para Kenedy, outro "cria de Xerém", e seu estafe saiu da Copa do Mundo de Clubes insatisfeito.
O centroavante estreou como profissional no Tricolor em janeiro de 2021 e foi campeão e autor do gol do título da Libertadores de 2023. JK é bicampeão do Campeonato Carioca e da Taça Guanabara de 2022 e 2023 e soma 112 partidas e 21 gols pelo Flu.
O clube retorna ao Brasileirão, depois da pausa para a Copa de Clubes, na próxima quinta-feira (17), às 19h30, contra o Cruzeiro. O reencontro do elenco com a torcida no Maracanã não deve marcar a reestreia de Kennedy, que é esperada apenas para o clássico Fla x Flu, do próximo domingo (20).
