Mais

Luiz Eduardo Baptista, o BAP, vence Dunshee e é o novo presidente do Flamengo

Luiz Eduardo Baptista obteve 1.731 votos contra 1.166 de Dunshee
Luiz Eduardo Baptista obteve 1.731 votos contra 1.166 de DunsheeReprodução
O Flamengo tem um novo presidente. Trata-se de Luiz Eduardo Baptista, o BAP, que venceu o pleito realizado nesta segunda-feira (9), na Gávea. Ele assumirá o clube Rubro-Negro no próximo ano, com seu mandato estendendo-se até o fim de 2027. Seu vice-presidente será Flávio Willeman.

Luiz Eduardo Baptista venceu Rodrigo Dunshee, o candidato apoiado por Rodolfo Landim, atual presidente do clube. Foram 1.731 votos para a chapa "Raça, Amor e Gestão" contra 1.166 de Dunshee.  

O outro candidato que concorreu na eleição desta segunda-feira foi Maurício Gomes de Mattos, que recebeu 363 votos. O pleito no Flamengo ainda teve cinco votos em branco e sete nulos. 

"Saudações rubro-negras. Eu queria começar aqui agradecendo a todos os funcionários, a quem peço uma salva de palmas, vocês são demais. Muito obrigado por montar um evento deste tamanho, para tanta gente com tanta emoção em um clube do tamanho do Flamengo:", agradedeceu BAP, em sua primeira declaração como presidente eleito do Flamengo.

"Para todas as famílias, de todos que se empenharam ao longo desta trajetória. Claro que todas as escolhas trazem renúncias e tenho certeza que cada um de vocês tiraram um pouco do tempo precioso de suas famílias", acrescentou o novo mandatário.

"Aos amigos mais próximos, ao meu generalato de campanha. Muito obrigado. Vocês são demais. Por fim, a toda a nação rubro-negra que torceu, que vibrou, que nos apoiou e ao corpo de sócios do Flamengo, nosso muito obrigado por ter nos sufragado hoje presidente e vice do Mais Querido. Muito obrigado. Vamos por mais", celebrou Luiz Eduardo Baptista. 

O presidente eleito do Flamengo participa da vida política do clube desde 2009. Engenheiro civil de formação, tem mestrado em finanças e ingressou no mundo financeiro no fim dos anos 90. Durante 20 anos, ele foi presidente da DirecTV e CEO da Sky.