Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Cruzeiro x Cuiabá; confira análise e principais estatísticas

Cruzeiro e Cuiabá se enfrentam nesta quinta-feira (13) em Belo Horizonte
Cruzeiro e Cuiabá se enfrentam nesta quinta-feira (13) em Belo HorizonteFlashscore
O freio na sequência de cinco vitórias consecutivas do Cruzeiro veio como um sinal para justificar a intensa movimentação da nova diretoria do clube mineiro no mercado. A equipe celeste teve confirmada a contratação de Kaio Jorge, ex-Santos e que pertencia à Juventus, e do atacante Lautaro Díaz, que estava no Independiente Del Valle, do Equador. A fome por novas contratações continua e a diretoria cruzeirense continua em negociações com jogadores, como o zagueiro Jonathan Jesus, do Ceará.

A derrota para o São Paulo (2-0) fora de casa fez o torcedor celeste agradecer o retorno do time aos seus domínios, onde venceu as duas partidas disputadas até aqui no Campeonato Brasileiro, ambas com o ataque bastante ativo, anotando três gols em cada um dos duelos, enquanto a defesa não conseguiu zerar o marcador no lado cruzeirense.

Isso é música para os ouvidos do Cuiabá, que venceu o último duelo no domingo passado atropelando o Criciúma por 5-2 atuando como visitante, onde acumula duas vitórias consecutivas, algo que não acontecia desde o fim do Mato-Grossense, chegando a ficar invicto nas primeiras dez partidas deste ano longe de seus domínios (8V, 2E).

Acompanhe Cruzeiro x Cuiabá ao vivo no Flashscore

Este triunfo diante do Criciúma, porém, foi a única vitória do Dourado nas sete partidas já disputadas neste Brasileirão, com o time auriverde amargando a zona de rebaixamento no início desta rodada, começando o dia na penúltima colocação, tendo a segunda defesa mais vazada da competição (13G), ficando à frente somente do Vasco (17G).

Jogadores a serem observados 

William é o único jogador de linha que atuou em todos os minutos neste Brasileiro pelo Cruzeiro, o mesmo acontecendo para o Cuiabá com Marllon, que soma dois cartões amarelos, um a mais que o adversário em questão.

Estatística de destaque 

Nos quatro confrontos diretos entre Cruzeiro e Cuiabá pelo menos uma das equipes não marcou um gol sequer.