Falar em passado, porém, também pode levantar boas lembranças, principalmente tendo do outro lado o Corinthians. O Juventude perdeu apenas um dos últimos oito duelos atuando como mandante contra o Timão (4V, 3E, 1D), então receber a equipe paulista Estádio Alfredo Jaconi pode ser algo positivo.
Para o Corinthians, depois de um início turbulento como visitante nesta temporada, com três derrotas seguidas nas três primeiras partidas, os embates fora de casa resultaram em maiores alegrias, estando atualmente com cinco confrontos sem saber o que é uma derrota (3V, 3E), conseguindo três jogos sem sofrer gol nesta série.
Acompanhe Juventude x Corinthians no Flashscore
Já o ataque está em "modo montanha-russa" nesta temporada, não marcando mais de um gol nos primeiros seis duelos do ano, mas recuperando-se na sequência, chegando a anotar 3+ gols em quatro partidas, duas vezes longe de seus domínios. A torcida do Corinthians, então, deseja ver seu time iniciando a sequência de três jogos consecutivos como visitante com uma vitória para aumentar o moral do elenco na temporada.
Jogadores a serem observados
Autor do gol na estreia, Jean Carlos foi o segundo atleta do Juventude com mais passes errados do seu time, enquanto no Corinthians o zagueiro Félix Torres foi o jogador do Timão com mais passes certos concluídos (39) e nenhum errado.
Estatística de destaque
Nenhum dos últimos nove duelos entre Juventude e Corinthians terminou sem gol.