Ocupando a 4ª posição, com 39 pontos, o Mirassol segue curtindo o status de sensação do Brasileirão 2025. No meio de semana, o time conquistou um empate por 3 a 3 diante do Botafogo, após estar perdendo por três gols de diferença. O time perdeu apenas uma vez nas últimas 15 partidas, demonstrando regularidade e solidez defensiva.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
O Juventude aparece na 18ª posição, com 21 pontos. Na rodada passada, o time foi superado em casa pelo Flamengo e, por isso, precisa se recuperar longe de Caxias do Sul. Caso vença e conte com uma combinação de resultados, o Papo pode até mesmo deixar o Z4 nesta rodada - o que seria um grande alívio para a sequência do trabalho do técnico Thiago Carpini.
Duelo direto histórico
As equipes se enfrentaram sete vezes em toda a história, com três vitórias do Juventude, dois empates e dois triunfos do Mirassol.
Siga Mirassol x Juventude ao vivo no Flashscore
Estatísticas de destaque
Ao lado do líder Flamengo, o Mirassol é a única equipe que ainda não perdeu em casa neste Brasileirão (6V e 4E).
O Mirassol tem 39 gols marcados no Brasileirão e é o segundo melhor ataque da competição, atrás do Flamengo (47).
Depois de perder as oito primeiras partidas como visitante no Brasileirão, o Juventude vem de dois resultados positivos fora de casa: empate com o Vitória e triunfo sobre o Ceará.
O Juventude já fez 19 substituições no intervalo durante os jogos do Brasileirão. É a segunda maior marca neste quesito, atrás apenas do Corinthians (20).
Jogadores importantes a serem observados e jogadores ausentes
O atacante Negueba participou de ao menos um gol nos últimos três jogos do time dentro de casa, diante do Cruzeiro, Vasco e Bahia (2G e 1A). Matheus Sales é desfalque por lesão.
O colombiano Emerson Batalla, do Juventude, tem média de 3,5 bolas recuperadas por jogo no Brasileirão. Ewerthon e Rodrigo Sam estão lesionados, enquanto Ênio é desfalque por suspensão.
Análise de apostas
Em casa, o Mirassol é favorito para o duelo deste domingo. Outra boa alternativa é apostar em menos de 10,5 escanteios, dada a pouca produtividade ofensiva do Juventude.