PRÉVIA: Vasco x Criciúma; confira análise e principais estatísticas

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Vasco x Criciúma; confira análise e principais estatísticas

Vasco e Criciúma abrem a rodada do Brasileirão em São Januário
Vasco e Criciúma abrem a rodada do Brasileirão em São JanuárioFlashscore
As mudanças nos bastidores continuam no Vasco e a instabilidade em campo é crescente. A escolha por um novo diretor executivo move as discussões internas do clube alvinegro, que tinha Alexandre Mattos no cargo, e as movimentações em campo com o técnico Ramón Díaz buscando colocar o time de volta às vitórias. O Gigante da Colina enfrenta uma série de duas derrotas consecutivas e, com isso, busca evitar os três reveses sequentes, algo que não acontece desde julho do ano passado em uma série que durou quatro jogos.

Ambas as derrotas, porém, foram longe de casa, com o Vasco ainda sem perder na atual temporada como mandante (7V, 3E nos 90 minutos), fato que marcou seu único triunfo neste Campeonato Brasileiro (2-1 x Grêmio). As últimas cinco vezes que enfrentou o Criciúma, próximo adversário, em seu campo, o Vasco venceu, mas todas por um gol de diferença.

É nesse contexto de duelo apertado que o Criciúma se apega, principalmente tendo começado o Brasileirão com dois empates suados diante de Juventude e Atlético-MG, ambos por 1-1, o primeiro com o Tigre abrindo o placar e o segundo com a equipe catarinense correndo atrás do marcador.

Acompanhe Vasco x Criciúma ao vivo no Flashscore

Atual campeão estadual, o Criciúma vive um 2024 instável atuando como visitante (4V, 5E, 2D), mas pode pegar a inspiração mais recente de seu último triunfo (1-2 x Brusque) que garantiu o título do Catarinense há praticamente um mês. Pegando o histórico, contudo, seu último triunfo na Série A como visitante foi ainda em 2013 (1-2 x Coritiba), já que em sua última passagem, em 2014, o Criciúma não conseguiu triunfar fora de casa.

Jogadores a serem observados

Vegetti soma sete gols nesta temporada, mas os três últimos em partidas nas quais o Vasco não saiu de campo vencedor no placar (1E, 2D). Pelo Criciúma, autor do último gol do time, Matheusinho soma dois tentos no ano, um em cada tempo de jogo.

Estatística de destaque

O Vasco tem a melhor média de desarmes concluídos (13,67) neste Brasileirão, enquanto o Criciúma está na outra ponta deste ranking (6,5).