Mais

STJD adia novamente julgamento que pode suspender John Textor por mais de 800 dias

John Textor segue sem saber se será punido pela Justiça Desportiva do Brasil
John Textor segue sem saber se será punido pela Justiça Desportiva do BrasilLUCAS FIGUEIREDO/Getty Images South America/Getty Images via AFP
O STJD decidiu por adiar novamente o julgamento de John Textor, dono da SAF do Botafogo. A audiência estava inicialmente marcada para esta quarta-feira (30), mas o Tribunal pediu mais prazo para analisar as respostas da empresa Good Game!, responsável pela elaboração de um relatório de supostas provas de manipulação no Brasileirão.

Enquadrado cinco vezes no artigo 243-F (Ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto) e uma no 221 (Dar causa, por erro grosseiro ou sentimento pessoal, à instauração de inquérito ou processo na Justiça Desportiva), John Textor pode pegar uma suspensão superior a 800 dias, além do pagamento de multa de até R$ 500 mil. 

Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore 

O empresário norte-americano seria julgado no mês de setembro. Todavia, naquela ocasião, foi soliticado um prazo de 10 dias para que Textor respondesse aos questionamentos da procuradoria do STJD. 

O dono da SAF do Botafogo denunciou um suposto esquema de manipulação nas últimas edições do Brasileirão, que favorecia em especial ao Palmeiras. Outros clubes e jogadores foram citados nos relatórios produzidos pela empresa Good Game!

Atualmente, o Botafogo lidera a Série A nacional, com 64 pontos, três a frente do Palmeiras, novamente o principal rival do clube carioca na luta pelo título brasileiro.