Zubeldía desembarca no Brasil antes de "desafio importante" à frente do São Paulo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Zubeldía desembarca no Brasil antes de "desafio importante" à frente do São Paulo
Zubeldía tem missão de fazer São Paulo encontrar melhor momento
Zubeldía tem missão de fazer São Paulo encontrar melhor momentoProfimedia
O novo técnico do São Paulo, o argentino Luis Zubeldía, desembarcou na manhã deste domingo (21) no Brasil. O treinador já havia sido contactado pela diretoria do Tricolor no início deste ano, antes do clube contratar Thiago Carpini, que foi demitido há poucos dias.

Aos 43 anos, ele tem uma passagem de sucesso pela LDU-EQU, sendo campeão equatoriano e da Sul-Americana em 2023. O novo comandante acertou com o São Paulo até 31 de dezembro de 2025.

Em rápida conversa com a imprensa no aeroporto de Guarulhos, o treinador garantiu muita motivação para o novo projeto, que bateu na trave há pouco tempo. 

"Agora era o momento. Há poucos meses, não pude aceitar por questões pessoais, preferi não escutar qualquer oferta. O assunto voltou e agora, em condições mentais mais favoráveis, pude aceitar a proposta", comenta o treinador.

Siga o Brasileirão pelo Flashscore

Zubeldía falou da dimensão do desafio de treinar um clube como o São Paulo, que tem o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Libertadores como principais objetivos. Na Série A, o São Paulo perdeu os dois primeiros jogos. O time entra em campo neste domingo, fora de casa, contra o Atlético-GO, quando estará sob o comando de Milton Cruz. 

"Cada trabalho representa um desafio, colocar um acima do outro não me parece legal. Pelo tamanho do São Paulo e pelo que representa o futebol brasileiro, é um desafio lindo que tenho pela frente. Será algo importante na minha carreira e estou muito feliz", declarou.

O treinador desconversou quando perguntado sobre o possível aproveitamento do meia colombiano James Rodríguez, indicando que tomará as decisões que foram melhores para o clube.