Técnico Kleiton Lima volta a se despedir do Santos após pressão por denúncias de assédio

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Técnico do time feminino do Santos pede demissão após protestos por alegações de assédio

Kleiton Lima durou pouco tempo no seu retorno ao Santos
Kleiton Lima durou pouco tempo no seu retorno ao SantosPedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
O ex-técnico da seleção brasileira Kleiton Lima renunciou ao cargo de técnico da equipe feminina do Santos, informou o clube nesta segunda-feira (15), depois que várias jogadoras protestaram contra sua recontratação no fim de semana, em meio a alegações de assédio sexual e moral.

"Para proteger sua família, sua integridade e o próprio Santos, Kleiton Lima solicitou hoje sua demissão do cargo de técnico do 'Sereias da Vila'", informou o time paulista em comunicado. Wesly Otoni assumirá interinamente o cargo de técnico das Sereias da Vila.

"Desde sua contratação, o treinador vem sofrendo críticas e, nos últimos dias, até ameaças de morte devido a acusações feitas no ano passado", acrescentou a nota, na qual aceita o pedido de demissão.

Lima, de 49 anos, havia deixado o cargo em setembro, depois que a diretoria do Peixe recebeu 19 cartas anônimas de jogadoras denunciando-o por "assédio moral e sexual" durante treinos ou atividades da equipe.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão Feminino

O técnico, que nega as alegações, foi recontratado no início de abril pelo time depois que as alegações não foram comprovadas, disseram os dirigentes do time durante sua apresentação.

Seu retorno provocou protestos de várias jogadoras durante a quinta rodada do Brasileirão feminino, disputada entre sexta-feira e domingo.

Kleiton Lima chegou a ser ameaçado nos últimos dias
Kleiton Lima chegou a ser ameaçado nos últimos diasPedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Várias delas usaram o número 19, em referência ao número de denúncias contra Lima, durante a tradicional foto tirada antes do início das partidas.

O Santos considera Lima o maior técnico da história do seu time feminino, que ele comandou em três passagens (1999-2010, 2022-2023, 2024).

Ele conseguiu, pelo Santos, importantes títulos como o bicampeonato da Libertadores da América (2009 e 2010), da Copa do Brasil (2008 e 2009), do Campeonato Paulista (2007 e 2010), da Liga Nacional (2007 e 2009) e da conquista da Copa Mercosul (2006).  

Ele também levou a seleção brasileira feminina ao título da Copa América de 2010 e à Copa do Mundo de 2011.

Kleiton tem passagem vitoriosa pelo Santos e também treinou a Seleção Brasileira
Kleiton tem passagem vitoriosa pelo Santos e também treinou a Seleção BrasileiraPedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC