Com o resultado, o Avaí perde um confronto direto e cai para a 7ª posição, sendo ultrapassado pelo Athletico-PR, novo 6° colocado, que chegou aos mesmos 20 pontos dos catarinenses. Ambos estão a apenas um ponto do G4.
Confira a classificação da Série B
O Avaí venceu apenas um dos últimos quatro jogos, com o CAP vencendo a segunda partida seguida. Na próxima rodada, o Avaí visita o Criciúma na sexta-feira (27). O Athletico tem o clássico contra o Coritiba no dia seguinte em duelos da 14ª rodada.
Veja detalhes de Avaí x Athletico-PR
O Athletico, mesmo fora de casa, abriu o placar com Luiz Fernando, aos 26 minutos do primeiro tempo, indo para o intervalo em vantagem, apesar dos anfitriões terem mais posse de bola (70% a 30%) e finalizações (8 a 5).
O Avaí viu a situação se complicar aos 31 minutos quando o CAP fez 2 a 0 com Renan Peixoto, que havia deixado o banco de reservas há 6 minutos. O atacante arriscou de antes do meio de campo para marcar um dos gols mais bonitos do ano.
O Leão da Ilha descontou com Marquinhos Gabriel dois minutos depois, tendo algum tempo para buscar o empate. Mas o Furacão se segurou bem para fazer valer o golaço de Peixoto e voltar pra casa com três pontos na bagagem, diminuindo a pressão que aumentou nas últimas semanas.
