A vitória de virada fez o Atlético-GO assumir a liderança ao fim da rodada inicial da Série B. O objetivo do Dragão é retornar à elite do futebol brasileiro, onde esteve em quatro das últimas cinco temporadas. O Athletic, derrotado na sua primeira partida na segunda divisão, sonha em manter a sua rotina de acessos. O time mineiro estava na Série D em 2023 e agora está a um passo da Série A.
Veja a classificação atualizada da Série B
As duas equipes voltam a atuar no fim de semana, já pela 2ª rodada da Série B 2025. O Athletic recebe o CRB no domingo (13); o Atlético-GO visita o Botafogo-SP no mesmo dia.
Dragão vira em casa
Atlético-GO e Athletic fizeram um jogo equilibrado no primeiro tempo. Amorim marcou para os visitantes aos 8 minutos, enquanto Raí Ramos empatou para o Dragão aos 42. No fim do primeiro tempo, Caio Dantas quase virou para o Atlético-GO, mas Adriel fez uma grande defesa. A equipe mineira também teve suas chances e poderia ter saído em vantagem.

Com as mexidas feitas por Cláudio Tencati no intervalo, o Dragão voltou melhor no segundo tempo e pressionou até virar. O segundo gol foi marcado por Matheus Felipe, após falha de Adriel em cobrança de falta bem executada por Raí Ramos. Diante de um ousado Athletic em busca do empate, o Atlético-GO se fechou e ampliou em contra-ataque finalizado por Sandro Lima.

O jogos seguiu muito animado e o Athletic diminuiu com Lincoln, ex-Flamengo. No entanto, apesar da empolgação dos visitantes, o Atlético-GO fez mais um nos acréscimos e com Lei do Ex, em gol marcado por Robert.