O resultado fora de casa colocou o Criciúma na 10ª colocação com 23 pontos, apenas 3 a menos que o Remo, atual 4º colocado da Série B. Essa foi a segunda vitória seguida do Tigre, que já começa a sonhar com o acesso à elite do futebol brasileiro. O Atlético-GO, por sua vez, caiu para a 12ª posição e perdeu a segunda partida em casa na competição.
Veja a classificação atualizada da Série B
Os dois times voltam a jogar na próxima semana, já pela 18ª rodada da Série B. O Atlético-GO visitará o Operário-PR na terça-feira (22); o Criciúma enfrentará o Botafogo-SP na quinta-feira (24).
Eficiência carvoeira
Atlético-GO e Criciúma começaram o jogo de forma intensa, com muita disputa no meio-campo, mas sem grandes chances. A primeira boa oportunidade foi do time catarinense. Jhonata Robert quase marcou para o Tigre em chute que bateu na parte externa da rede. O Dragão reagiu e ficou perto do gol com Willian Maranhão e Shaylon.

Se o primeiro tempo foi equilibrado, o segundo teve domínio do Criciúma. O time catarinense viu o atacante Nicolas brilhar em jogadas pelo alto. Após desperdiçar a primeira, o camisa 9 ganhou da zaga dona da casa conseguiu estufar a rede em cabeceio no contrapé do goleiro. O Atlético-GO até tentou o empate, mas não conseguiu converter as chances em gol.