Mais

Goiás aproveita expulsão da Chape, vira no fim e se isola na liderança da Série B

Anselmo Ramon fez o gol da virada esmeraldina
Anselmo Ramon fez o gol da virada esmeraldinaGoiás
O Goiás venceu a Chapecoense por 2 a 1, de virada, fora de casa, neste domingo (29), em duelo da 14ª rodada da Série B. O primeiro gol do jogo foi marcado por Rafael Carvalheira aos 15 minutos do 1° tempo. Tadeu e Anselmo Ramon fizeram os gols dos visitantes na reta final, com a Chape sendo castigada após ter um jogador expulso antes da metade do 2º tempo.

Com o resultado, a Chapecoense segue na 10ª posição, com 19 pontos, a 4 do G4. O Goiás, que viu a derrota se aproximar, fez o filme virar a seu favor nos instantes finais com gols aos 44 e 52 minutos do 2° tempo. 

Confira a classificação da Série B

No sábado, o Goiás tinha visto o Coritiba lhe ultrapassar na liderança, com a primeira posição sendo retomada nos instantes derradeiros. Agora, o time do Centro-Oeste tem 29 pontos, dois a mais que o Coxa.

Esta foi a segunda derrota seguida da Chape no torneio, jogando por fim sequência de cinco vitórias seguidas do time sulista dentro de casa. O Goiás se reabilita após duas derrotas consecutivas. 

Na próxima rodada, a Chapecoense visita o Operário no dia 7 de julho. O Goiás recebe o Criciúma no dia seguinte. 

Veja os detalhes de Chapecoense x Goiás

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

A Chape abriu o placar no primeiro tempo, que teve um total de 13 finalizações (7 a 6 para o Goiás), com apenas duas delas indo no alvo, ambas do time da casa. 

No segundo tempo, a vantagem dos anfitriões subiu no muro quando Victor Caetano foi expulso aos 18 minutos, dando esperança para um melhor resultados aos esmeraldinos, que tiveram tempo de sobra para ir pra cima do adversário.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

O Goiás fez valer a diferença numérica para ir pra cima e dominar as ações como posse de bola (72%) e finalizações (12 a 2). O placar favorável da Chape durou até os 43 minutos quando penalidade foi marcada para o Goiás.

O goleiro Tadeu foi pra bola e não perdoou, decretando a igualdade para os goianos, que viram o empate se transformar em vitória no último lance do jogo com Anselmo Ramon, que desviou cruzamento que veio em cobrança de falta.