Emprestado ao Ceará desde o início da temporada, Rômulo não conseguiu corresponder às expectativas e acabou perdendo espaço no elenco alvinegro. Durante sua passagem, disputou 21 jogos, apenas quatro como titular, sem balançar as redes e com apenas uma assistência registrada.
Acompanhe as notícias do mercado da bola no Flashshcore
Com poucas oportunidades sob o comando do técnico Léo Condé — com quem já havia trabalhado anteriormente no Novorizontino — o staff do jogador, em comum acordo com o Palmeiras, optou por buscar uma nova equipe para o restante da temporada 2025. O retorno ao time do interior paulista representa a chance de reencontrar seu melhor desempenho.
Rômulo teve passagem de destaque pelo Novorizontino em anos anteriores, o que lhe rendeu visibilidade e a consequente contratação pelo Palmeiras, após boa campanha no Paulistão de 2024.
Agora, a expectativa é que o meia possa reforçar a campanha do Tigre, que luta pelo acesso à Série A. No momento, o Novorizontino ocupa a terceira posição na tabela da Segundona, com 34 pontos, três a menos que o líder Goiás.
