Mais

Palmeiras bate Bragantino nos pênaltis e conquista Brasileirão Sub-20 pela 4ª vez

O Palmeiras levou a melhor sobre o Bragantino na decisão
O Palmeiras levou a melhor sobre o Bragantino na decisãoAnderson Romão/AGIF via AFP

O Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino por 4 a 3 nos pênaltis nesta terça-feira (26), no Allianz Parque, e conquistou o tetracampeonato do Brasileirão Sub-20. Após empate na ida e na volta, o título nacional foi decidido nas penalidades e o Verdão levou a melhor. João Lucas e Davi Gomes perderam para o Massa Bruta e Robson acertou a cobrança que garantiu a taça.

O título aumentou a vantagem do Palmeiras como maior campeão brasileiro na categoria sub-20. O Verdão já conquistou a taça de base quatro vezes desde que a competição foi criada em 2016. Os Crias da Academia venceram em 2018, 2022, 2024 e 2025. O Flamengo vem em seguida com dois títulos. Fluminense, Botafogo, Cruzeiro, Atlético-MG e Internacional venceram um cada.

Veja a tabela completa do Brasileirão Sub-20

A conquista deu ao Palmeiras a vaga na Libertadores Sub-20 de 2026, título que o Verdão ainda não tem. Além do Brasileirão, o Alviverde ainda poderá conquistar o Paulistão e a Copa do Brasil na temporada 2025.

Depois de um tempo normal disputado, mas com vantagem do Palmeiras, o título foi decidido nas penalidades após empate em 0 a 0. As quatro primeiras cobranças foram convertidas e o placar da disputa ficou em 2 a 2. Aí João Lucas bateu para o Bragantino e chutou para fora. Em seguida, Riquelme Fillipi acertou a trave e deixou tudo igual.

O Bragantino não tempo para ficar aliviado com o erro palmeirense e viu Davi Gomes parar no goleiro Aranha e na trave. Com novo presente, o Palmeiras não desperdiçou e voltou a ficou à frente com Márcio Vitor. Yuri Leles ainda marcou para o Massa Bruta, mas Robson estufou a rede logo depois e garantiu o título do Verdão.

Veja detalhes de Palmeiras 0(4)x(3)0 Red Bull Bragantino