"Cale-se, pois você não sabe o que diz", afirmou. "O futebol no Brasil tem coisas fantásticas, mas outras são desumanas. Nove jogos em um mês! O treinador do Manchester United outro dia se queixou que o Rashford se machucou pela sequência de jogos.
"Eu gostaria de lhe dizer que, nesses dois próximos meses, eu vou ter nove jogos por mês", lembrou o português, deixando claro que a situação de calendário no Brasil é mais urgente de ser revista.
"Não sei o que tem que reduzir, que me perdoem os que não gostam de me ouvir, mas temos que reduzir o número de jogos do Paulista, não sei o que temos que fazer. Quem está na cadeira e toma as decisões, precisa humanizar isso", sugere.
Para ele, a hora de mudar a realidade do futebol brasileiro é agora, com a situação de jogos sendo algo necessário de ser revista imediatamente. "Dinheiro não é tudo. É possível fazer mais dinheiro com menos jogos. Se for bem organizado, é possível. Se o produto for bom, as pessoas pagam por ele, mesmo que haja menos", completa.
O Palmeiras mal terá tempo para comemorar o título, voltando a jogar na quarta-feira, em casa, contra o Tombense-MG, no jogo da ida da fase 16 avos de final da Copa do Brasil.