Ainda sem o elenco principal, que se reapresentou nesta terça para a pré-temporada, o Botafogo chegou a 3 pontos no estadual. A equipe de Carlos Leiria saltou provisoriamente para a vice-liderança, à espera dos outros jogos da rodada. No próximo sábado (18), o Alvinegro visita o Sampaio Corrêa-RJ às 16h30.
Confira a classificação atualizada do Cariocão
Já a Portuguesa-RJ sofreu seu primeiro tropeço e caiu para o 5º lugar, também com 3 pontos. A Lusa recebe o Madureira no domingo (19), às 17h.
Bota controla 1º tempo
O Botafogo se mostrou mais organizado do que na estreia e teve total controle das ações no primeiro tempo. Depois de algumas chegadas perigosas, o gol saiu aos 20 minutos. Matheus Nascimento puxou a marcação e deixou espaço para Kauê abrir o placar com um chute forte da meia-lua.

A Portuguesa sequer acertou uma finalização até o intervalo. O Glorioso seguiu mandando no jogo após o gol e criou outras oportunidades, com Carlos Alberto e Vitinho.

Susto e alívio
O cenário do segundo tempo foi bem diferente. A Portuguesa levou muito perigo, sobretudo na bola aérea, e chegou perto do empate. O atacante Lohan, de 1,91m, foi uma ameaça constante pelo alto e teve um gol anulado. Marcus Vinicius também assustou em duas cabeçadas.
Veja os detalhes de Botafogo 2x0 Portuguesa-RJ
A parada técnica aos 25 minutos fez muito bem ao Botafogo, que se ajustou em campo e conteve a pressão da Lusa. O alívio veio aos 30, quando Newton deu grande passe para Kayke marcar seu primeiro gol como profissional. A arbitragem deu impedimento em campo, mas o VAR confirmou o 2 a 0.
