A vitória foi fundamental para o Fluminense se colocar em uma boa posição do Grupo A do Carioca antes da sequência de clássicos. O time chegou aos 6 pontos, o mesmo número do líder Volta Redonda, mas com desvantagem no saldo de gols. A preocupação tricolor está na defesa, já que levou gol em todos os jogos.
Veja a classificação dos grupos do Carioca
O Nova Iguaçu sofreu a sua primeira derrota no Carioca, mas ainda está bem posicionado no Grupo B. A equipe da Baixada Fluminense é 4ª colocada, empatada em pontos com o Flamengo. Contudo, a esperança é alta, pois o Pantera só terá times pequenos pela frente até o fim da fase de classificação.
Os dois times voltam a jogar no fim de semana, pela última rodada do Carioca antes do início do Brasileirão. O Fluminense terá clássico contra o Flamengo no domingo (25); o Nova Iguaçu recebe o Volta Redonda na segunda-feira (26).

Everaldo desencanta
O primeiro tempo na Ilha do Governador foi de baixo nível técnico e pouco movimentado. O Fluminense criou mais chances, mas esbarrou na falta de pontaria dos seus atacantes. O Nova Iguaçu, por outro lado, aproveitou a chance que teve após falha de Freytes. Léo David foi o responsável por abrir o placar.
Veja todos os detalhes de Nova Iguaçu 2x3 Fluminense
O intervalo começou em ritmo oposto e teve o Fluminense conseguindo a virada rapidamente. Kevin Serna empatou e Everaldo virou o duelo, encerrando um jejum de mais cinco meses. O último gol marcado pelo 9 havia sido em 3 de agosto de 2025, quando Flu venceu o Grêmio pelo Brasileirão.

Tudo parecia encaminhado para a vitória tricolor após Sidney cometer pênalti e ser expulso, mas Canobbio desperdiçou a cobrança. Na sequência, o Nova Iguaçu empatou com Jorge Pedra. Em rápida reação, porém, o Fluminense voltou à frente novamente com Kevin Serna e fechou a conta.

