O jogo marcou a estreia do elenco principal do Flamengo em 2026, após um empate e duas derrotas com o time sub-20. O time chegou a 4 pontos, deixou a lanterna geral do Carioca e subiu para o 3º lugar no Grupo B. Os quatro primeiros avançam às quartas de final.
Confira a classificação atualizada do Carioca
Já o Vasco sofreu a primeira derrota, estacionou nos mesmos 4 pontos e caiu para o 3º lugar no Grupo A. O Cruz-Maltino precisa de um tropeço de Fluminense ou Sampaio Corrêa-RJ nesta quinta (22) para se manter no G4.
Tabu ampliado
O Flamengo chegou a 13 jogos de invencibilidade contra o Vasco (9V, 4E). Já são 2 anos e 10 meses sem vitória cruz-maltina no clássico. O último triunfo foi em 5 de março de 2023, também pelo Carioca.

Domínio do Fla, expulsão e golaço
Léo Jardim já era o melhor do Vasco no primeiro tempo, quando o Flamengo imprimiu um ritmo forte e empilhou chances. Mesmo com a estreia antes do esperado, o time principal rubro-negro mostrou entrosamento e alta rotação. O gol já parecia perto, e virou questão de tempo na volta do intervalo.
Veja todos os detalhes de Flamengo 1x0 Vasco
Cauan Barros atingiu a panturrilha de Carrascal com a sola, sem bola, e recebeu cartão vermelho direto aos seis minutos. A expulsão afundou de vez o Vasco, que havia assustado em duas grandes chances no primeiro tempo — Andrés Gómez carimbou a trave (impedido) e GB perdeu na cara de Rossi.

A rede balançou aos 24 minutos. Carrascal pegou a sobra de Lucas Piton na entrada da área e acertou um belo chute de primeira no canto de Léo Jardim. O goleiro foi o responsável por evitar um placar maior em um segundo tempo sem nenhuma finalização do Vasco.

Próximos jogos
O Flamengo tem mais um clássico pela frente no domingo (25): encara o Fluminense no Maracanã às 18h. Será o último jogo antes da estreia no Brasileirão, contra o São Paulo, na próxima quarta (28).
Também no domingo, o Vasco visita o Boavista em Bacaxá às 20h30. Na quinta (29), o time de Fernando Diniz vai ao Maião encarar o Mirassol pela Série A.
