“Estou muito feliz. Para mim vai ser muito importante ser eu mesmo aqui dentro do Fluminense, desfrutando dentro do campo, no Maracanã, onde já joguei muitas vezes, mas agora como minha casa. Vai ser muito especial e importante na minha carreira”, disse Savarino.
Acompanhe as notícias do mercado da bola
Pelo venezuelano, o Fluminense vai ceder o volante Wallace Davi ao Botafogo em definitivo e pagar uma quantia em dinheiro. O volante de 18 anos fez apenas cinco jogos com a camisa tricolor.
Savarino é o terceiro reforço do Fluminense para 2026, após o zagueiro Jemmes e o lateral-esquerdo Guilherme Arana. O clube ainda busca um centroavante no mercado.
“Eu sou um jogador que gosta de competir muito. Por isso aceitei o projeto do Fluminense. Faço gols, dou assistências, então dentro do campo sempre vou procurar entregar isso. A torcida do Fluminense pode esperar isso de mim, que dentro de campo vou dar sempre o meu melhor”, acrescentou Savarino.

Ídolo do Botafogo, o venezuelano foi peça importante nos título da Libertadores e do Brasileirão em 2024. O meia teve 20 gols e 19 assistências em 103 jogos com a camisa alvinegra.
O Fluminense é o terceiro clube de Savarino no futebol brasileiro. O venezuelano teve uma passagem de destaque pelo Atlético-MG, com a Tríplice Coroa em 2021 e outros dois títulos mineiros, além da Supercopa Rei 2022. Foram 21 gols e 19 assistências em 99 partidas pelo Galo.

Savarino também atuou pelo Zulia, da Venezuela, e pelo Real Salt Lake, dos Estados Unidos. O meia-atacante é figurinha carimbada na seleção venezuelana, com 42 jogos, e disputou as últimas três edições da Copa América.
