Após derrota na última rodada, o Botafogo reencontrou o caminho da vitória e assim assumiu a ponta do Grupo B do Carioca. O Alvinegro chegou aos 6 pontos, 2 a mais em relação ao Nova Iguaçu, que joga pela 3ª rodada nesta quinta-feira (22). O Glorioso busca encerrar jejuns neste Estadual, já que não levanta a taça desde 2018 e não alcança a semifinal desde 2022.
Veja a classificação atualizada dos grupos do Carioca
Único 100% do Carioca após duas rodadas, o Volta Redonda sofreu a sua primeira derrota e agora terá que secar adversários para se manter na liderança do Grupo A. O Voltaço pode ser ultrapassado pelo Vasco ainda nesta quarta, caso o Cruz-Maltino vença o Flamengo no Maracanã. Mesmo assim, a chance da equipe se classificar ao mata-mata é alta, pois não enfrenta outros grandes no restante da 1ª fase.
Os dois times voltam a atuar pelo Carioca no fim de semana, pela 4ª rodada da competição. O Botafogo recebe o Bangu no sábado (24); o Volta Redonda visita o Nova Iguaçu na segunda-feira (26).

Boa estreia
Os primeiros minutos do time principal do Botafogo em 2026 foram de susto. O Volta Redonda pressionou o Glorioso logo nos instantes iniciais, criando três boas oportunidades em apenas dois minutos. Em um dos lances, PK chegou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento.
Depois desse início agitado, o time de Martín Anselmi tomou as rédeas da partida e controlou o duelo. Arthur Cabral e Mateo Ponte quase abriram o placar, mas o goleiro Avelino se destacou com defesas decisivas e manteve o 0 a 0 até o intervalo.

O segundo tempo seguiu no mesmo ritmo do primeiro e o Botafogo só não balançava a rede por boas intervenções de Felipe Avelino. Quem conseguiu superar o goleiro do Voltaço foi Álvaro Montoro, em belo chute de fora da área. Após o gol, o Glorioso ainda criou boas oportunidades, mas não conseguiu ampliar.
