Na estreia de Anselmi, Botafogo vence Volta Redonda pelo Carioca

Álvaro Montoro fez o gol da vitória do Botafogo
Álvaro Montoro fez o gol da vitória do BotafogoVítor Silva/Botafogo

O Botafogo venceu o Volta Redonda por 1 a 0 nesta quarta-feira (21), pela 3ª rodada do Carioca, no Nilton Santos. Na estreia de Martín Anselmi e dos titulares em 2026, o Glorioso sofreu um susto inicial, mas garantiu o triunfo graças ao talento de Álvaro Montoro. No meio do segundo tempo, o argentino acertou um bonito chute de fora da área e decidiu a partida.

Após derrota na última rodada, o Botafogo reencontrou o caminho da vitória e assim assumiu a ponta do Grupo B do Carioca. O Alvinegro chegou aos 6 pontos, 2 a mais em relação ao Nova Iguaçu, que joga pela 3ª rodada nesta quinta-feira (22). O Glorioso busca encerrar jejuns neste Estadual, já que não levanta a taça desde 2018 e não alcança a semifinal desde 2022.

Veja a classificação atualizada dos grupos do Carioca

Único 100% do Carioca após duas rodadas, o Volta Redonda sofreu a sua primeira derrota e agora terá que secar adversários para se manter na liderança do Grupo A. O Voltaço pode ser ultrapassado pelo Vasco ainda nesta quarta, caso o Cruz-Maltino vença o Flamengo no Maracanã. Mesmo assim, a chance da equipe se classificar ao mata-mata é alta, pois não enfrenta outros grandes no restante da 1ª fase.

Os dois times voltam a atuar pelo Carioca no fim de semana, pela 4ª rodada da competição. O Botafogo recebe o Bangu no sábado (24); o Volta Redonda visita o Nova Iguaçu na segunda-feira (26).

As estatísticas de Botafogo 1x0 Volta Redonda
As estatísticas de Botafogo 1x0 Volta RedondaFlashscore

Boa estreia

Os primeiros minutos do time principal do Botafogo em 2026 foram de susto. O Volta Redonda pressionou o Glorioso logo nos instantes iniciais, criando três boas oportunidades em apenas dois minutos. Em um dos lances, PK chegou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento.

Depois desse início agitado, o time de Martín Anselmi tomou as rédeas da partida e controlou o duelo. Arthur Cabral e Mateo Ponte quase abriram o placar, mas o goleiro Avelino se destacou com defesas decisivas e manteve o 0 a 0 até o intervalo.

O Botafogo deu um passo importante rumo às quartas de final
O Botafogo deu um passo importante rumo às quartas de finalVítor Silva/Botafogo

O segundo tempo seguiu no mesmo ritmo do primeiro e o Botafogo só não balançava a rede por boas intervenções de Felipe Avelino. Quem conseguiu superar o goleiro do Voltaço foi Álvaro Montoro, em belo chute de fora da área. Após o gol, o Glorioso ainda criou boas oportunidades, mas não conseguiu ampliar.

Veja todos os detalhes de Botafogo 1x0 Volta Redonda