Galhardo, de 35 anos, não estava nos planos do técnico Juan Pablo Vojvoda e chegou a negociar com o Athletic-MG, da sua cidade natal São João del Rey, sem fechar acordo.
Confira a classificação do Campeonato Cearense
O provável destino do jogador é o Santa Cruz. Pelo Laion, Galhardo fez 100 jogos, marcou 27 gols e deu 9 assistências, além de ter conquistado dois títulos sendo Campeão Cearense 2023 e da Copa do Nordeste 2024. Na última temporada, ele começou o ano no time cearense antes de ser cedido ao Goiás. Ele tinha contrato com o Leão até o final do ano.
Acompanhe as notícias do mercado da bola
Galhardo caiu nas graças da torcida do Leão do Pici quando marcou 7 gols em 2022, ano de sua chegada. Ele foi um dos pilares que contribuíram para reação da equipe no Brasileirão, tirando o Fortaleza da zona de rebaixamento e levando à disputa da Copa Libertadores, a segunda da história do clube. No ano seguinte, ele fez 68 partidas e marcou 17 gols.
O outro negócio acontece por empréstimo, com o Fortaleza preferindo dar oportunidade para Tobias Figueiredo antes de um possível retorno ao clube. O jogador, que defendeu o Criciúma em 2024, volta a ser emprestado, agora para o Athletico-PR, tendo a Série B como principal competição a ser disputada do ano. O jogador tem passagem pelo futebol inglês defendendo Nottingham Forest e Hull City.