A Argentina, que se sagrou campeã ao superar a Colômbia na prorrogação por 1 a 0, foi a seleção que mais colocou jogadores no time ideal da competição.
Para montar a seleção da Copa América, utilizamos as médias das notas de cada jogador no sistema do Flashscore — entenda aqui como funciona.
Confira abaixo os 11 destaques do torneio:
Goleiro
Dibu Martínez (Argentina) – 7,5
O goleiro argentino foi herói novamente nesta Copa América. Ele pegou dois pênaltis contra o Equador para colocar seu time na semifinal, e fez um total de 22 defesas em 6 partidas.
Lateral-direito
Aramburu (Venezuela) – 7,9
Uma das boas surpresas da Venezuela, o lateral da Real Sociedad foi o passador mais decisivo do time, dando duas assistências para gol.
Zagueiros
Ronald Araújo (Uruguai) – 7,7
Os uruguaios tomaram apenas um gol até a semifinal, e muito graças a Araújo, que foi peça fundamental na defesa de Marcelo Bielsa.
Cristian Romero (Argentina) – 7,7
Romero foi poupado contra o Peru, mas jogou os 90 minutos de todas as outras partidas, ganhando nota sempre acima de 7 e sem tomar um único cartão em todo o torneio.
Lateral-esquerdo
Matías Viña (Uruguai) – 7,4
O melhor jogo do flamenguista foi na abertura contra o Panamá, quando ele fez um gol e deu assistência para outro.
Meias
Richard Ríos (Colômbia) – 7,5
O meia do Palmeiras manteve na Colômbia o nível que vinha apresentando no clube brasileiro. Ele fez 18 desarmes no torneio e ainda deixou o dele na goleada contra o Panamá.
Único destaque da pobre performance mexicana na Copa América, Romo foi o principal articulador do meio-campo de sua equipe.
James Rodríguez (Colômbia) – 8,0
James foi de longe o craque do campeonato. Eleito melhor em campo pela Conmebol em cinco partidas, o meia do São Paulo bateu o recorde de assistências (6) em uma Copa América.
Ele também anotou um gol no 5x0 contra o Panamá.
Atacantes
Vinícius Júnior (Brasil) – 7,5
Mesmo sem brilhar no time de Dorival Júnior, Vinícius fez 2 gols contra o Paraguai, mas acabou suspenso na terceira partida e não participou da derrota nas quartas de final.
Rondón (Venezuela) - 7,9
O atacante do Pachuca meteu três gols em quatro partidas, além de ter convertido seu pênalti nas quartas de final contra o Canadá. Rondón foi vice-artilheiro da Copa América, atrás de Lautaro Martínez (atacante argentino que teve média 7,2).
Lionel Messi (Argentina) – 7,5
Messi não foi o Messi da Copa do Catar, mas deu seus pulos. A Pulga deu uma assistência, fez um gol e criou 13 chances para seus companheiros em quatro partidas na competição.
Craque da Copa América
James Rodríguez foi eleito o MVP da Copa América pela Conmebol, e também teve a média de avaliação mais alta no Flashscore (8,0).
Veja aqui mais detalhes do desempenho do jogador são-paulino.