A classificação é um alívio para o Grêmio, que segue vivo na busca pelo hexacampeonato da Copa do Brasil e pela premiação milionária oferecida a cada fase. O próximo adversário no mata-mata nacional sai do duelo entre Barcelona de Ilhéus e Athletic. O Imortal agora concentra suas atenções no Gauchão, onde enfrentará o Juventude na semifinal neste sábado (22).
Veja a tabela completa da Copa do Brasil
O São Raimundo-RR lutou bravamente, mas acabou eliminado. Em um confronto disputado no Estádio Canarinho, em Boa Vista, o time roraimense não conseguiu repetir o feito de 2023, quando eliminou o Cuiabá na primeira fase.
100% nos pênaltis
Depois de uma atuação fraca com a bola rolando, o Grêmio foi perfeito nos pênaltis para conseguir a classificação. Martin Braithwaite, Jemerson, Matías Arezo e Tiago Volpi acertaram as quatro cobranças do Tricolor. Com o aproveitamento máximo, foi só aguardar os erros do adversário, que saíram na primeira e terceira cobranças, de Luã e Klebinho.
São Raimundo melhor
O jogo em Roraima começou físico e com poucas chances de gol. A melhor oportunidade do primeiro tempo foi do São Raimundo, aos 38, quando Guilherme Gomes quase marcou em um lance que parecia cruzamento, mas Tiago Volpi defendeu. Para piorar, o Tricolor ainda perdeu Aravena e João Pedro lesionados.
A segunda etapa começou movimentada. Na primeira chance, Gerson Belão quase marcou para o São Raimundo, mas Volpi fez grande defesa. O Grêmio respondeu com Monsalve e Olivera, mas parou no goleiro Carlão.
Veja todos os detalhes de São Raimundo-RR 1 (1) x (4) 1 Grêmio
Kanté, que havia acabado de entrar, abriu o placar aos 20 minutos após avançar e finalizar com precisão. O Grêmio pressionou e, aos 48, Olivera empatou com um chute forte após escanteio, levando a partida para os pênaltis.