Ten Hag acredita que United pode salvar temporada com título da Copa da Inglaterra

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ten Hag acredita que United pode salvar temporada com título da Copa da Inglaterra

Ten Hag parece ter apoio de grupo considerável de torcedores
Ten Hag parece ter apoio de grupo considerável de torcedoresAFP
O técnico do Manchester United, Erik ten Hag, acredita que sua equipe pode salvar a temporada ruim na final da Copa da Inglaterra, no próximo sábado (25), contra o Manchester City, em um jogo repleto de especulações de que pode ser o último do técnico no clube.

“O que importa são os troféus”, disse Ten Hag aos repórteres nesta quinta-feira (23). “Temos uma grande oportunidade de ganhar um troféu. Nos últimos 10 anos, não houve tantos troféus no clube, mas temos a oportunidade de ganhar dois em dois anos”, acrescentou, referindo-se à vitória na Copa da Liga da última temporada.

O holandês não quis responder quando perguntado se o sábado poderia ser seu último jogo no comando do United.

Acompanhe Manchester United x Manchester City, ao vivo, pelo Flashscore

“Não tenho nada a dizer, apenas me concentro no trabalho que tenho de fazer, que é vencer o jogo de sábado e depois estamos no projeto e continuamos no projeto”, disse ele.

“Eu vim para cá para ganhar troféus. No sábado, tenho a oportunidade de conseguir isso e nós conquistarmos essa oportunidade como equipe.

“Depois de cada temporada, você faz uma revisão e vê onde está no projeto e o que precisa ser mudado.”

Ten Hag parece ter o apoio de um grupo considerável de torcedores, pelo menos, já que a hashtag “TenHagIn” era tendência na plataforma X nesta quinta-feira.

Histórico na FA Cup

O United conquistou a FA Cup 12 vezes, mas tem apenas uma vitória em suas últimas cinco participações na final, uma vitória por 2 a 1 sobre o Crystal Palace, na prorrogação, em 2016. Eles perderam para o City por 2 a 1 na final do ano passado em Wembley.

O time de Ten Hag tem a tendência de guardar o seu melhor para os adversários de alto nível, ele apontou, incluindo uma emocionante vitória por 4 a 3 sobre o Liverpool nas quartas de final da FA Cup em março.

“A final da Copa da Inglaterra é um grande evento e nós estamos lá. Mesmo em uma temporada que não está no nosso caminho, estamos lá", disse o técnico holandês.

“Sabemos que temos uma oportunidade. Não será fácil, mas temos de ir em frente. Temos de acreditar nisso. Sabemos que, muitas vezes, contra bons adversários, jogamos nosso melhor futebol e isso deve acontecer no sábado.”

O United foi derrotado pelo City nos dois jogos da Premier League nesta temporada, uma derrota por 3 a 0 em Old Trafford e outra por 3 a 1 no Etihad.

“Acho que fomos muito competitivos até uma decisão do VAR em Old Trafford. Uma decisão difícil, na minha opinião", disse Ten Hag. “No Etihad, ficamos 70 minutos muito bem no jogo, e não tínhamos o banco. Essa é uma grande diferença. No sábado, teremos um banco de reservas. Teremos um time muito mais forte.”

Desfalque na zaga

O zagueiro Harry Maguire, que sofreu uma lesão muscular no início do mês, não jogará no sábado porque “não se recuperou como esperado”, disse Ten Hag.

O técnico acrescentou que Marcus Rashford está determinado a voltar à sua melhor forma depois de ter enfrentado dificuldades nesta temporada. Rashford foi deixado de fora da equipe da Inglaterra de Gareth Southgate anunciada no início da semana para a Eurocopa.

“Essa é a sua carreira, altos e baixos”, disse Ten Hag. “Uma queda pode lhe dar combustível e é isso que vejo nos treinos. Ele está altamente motivado. Fala com os pés, é muito inteligente, teve uma grande carreira, tenho certeza de que vai superar isso e fazer mais gols.”