Copa do Brasil: Bragantino vence Sousa-PB e avança às oitavas de final

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bragantino vence Sousa-PB e avança às oitavas de final da Copa do Brasil

Bragantino não deu chances ao Sousa
Bragantino não deu chances ao SousaAri Ferreira/Red Bull Bragantino
O Red Bull Bragantino venceu o Sousa-PB por 3 a 0 nesta terça-feira (21), no Nabi Abi Chedid, e avançou às oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de vacilar na ida, o Massa Bruta fez uma partida dominante em sua casa para espantar a zebra. Juninho Capixaba, Gustavinho e Henry Mosquera marcaram os gols da classificação.

Depois de campanhas muito decepcionantes na Copa do Brasil, o Bragantino volta às oitavas de final pela primeira vez desde 2020. Na ocasião, o time do interior paulista foi eliminado pelo Palmeiras, que seria o campeão. A equipe de Pedro Caixinha agora aguarda sorteio para descobrir o próximo adversário.

Veja a tabela completa da Copa do Brasil

Ainda com o Brasileirão paralisado, o Massa Bruta só volta a campo na próxima quarta-feira (29), pela Sul-Americana. O time visita o Coquimbo Unido-CHI em briga pela liderança de seu grupo.

Bragantino passeia

O Massa Bruta se impôs desde o início e empurrou os visitantes para o seu campo. O Sousa até tentou encaixar contra-ataques, mas foi sufocado por um time da casa muito intenso. O primeiro gol saiu aos 24 minutos, em cobrança de escanteio. Lincoln levantou na área e Juninho Capixaba marcou de cabeça.

As estatísticas de Bragantino 3x0 Sousa-PB
As estatísticas de Bragantino 3x0 Sousa-PBFlashscore

O domínio seguiu na volta do intervalo e o Bragantino ampliou ao natural. Gustavinho tabelou com Thiago Borbas e, em bela finalização, fez 2 a 0. O segundo gol matou qualquer esperança dos paraibanos. O jogo entrou em ritmo muito lento, quase de treino.

O terceiro saiu graças a uma falha na reposição do goleiro Bruno Fuso. Lucas Evangelista cortou e a bola sobrou para Henry Mosquera, que tocou no canto e deu números finais ao duelo.

Gustavinho fez o segundo do Bragantino contra o Sousa
Gustavinho fez o segundo do Bragantino contra o SousaAri Ferreira/Red Bull Bragantino