Bruno Henrique entra e sela virada do Flamengo sobre o Athletico-PR na Copa do Brasil

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bruno Henrique entra e sela virada do Flamengo sobre o Athletico-PR na Copa do Brasil

Bruno Henrique celebra gol com a torcida rubro-negra no Maracanã
Bruno Henrique celebra gol com a torcida rubro-negra no MaracanãProfimedia
O Flamengo venceu o Athletico Paranaense por 2 a 1 nesta quarta-feira (5), no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O Furacão saiu na frente com Canobbio, mas o rubro-negro foi buscar a virada com gols de Pedro e Bruno Henrique.

Com o resultado, o Flamengo tem a vantagem do empate no jogo da volta, na Ligga Arena, em Curitiba. Ao Athletico Paranaense será necessário uma vitória por dois gols para uma classificação direta às semifinais.

Veja como foi Flamengo 2 x 1 Athletico Paranaense 

Caso vença por um gol, o Athletico Paranaense vai levar a disputa da vaga para os pênaltis. Esta é a quarta vitória seguida do Flamengo após a surpreendente goleada sofrida para o Red Bull Bragantino por 4 a 0, em duelo pelo Brasileirão. 

O Athletico Paranaense conheceu sua segunda derrota no últimos cinco jogos. Foram duas vitórias e um empate neste período. 

Furacão eficiente

Canobbio abriu o placar no Maracanã
Canobbio abriu o placar no MaracanãJosé Tramontin/athletico.com.br

O Athletico tinha a proposta clara de jogar no contra-ataque e foi eficiente em sua estratégia no primeiro tempo de jogo. Atuando por uma lance, a equipe paranaense teve sua oportunidade e foi às redes. Uma bola esticada, disputada por Vitor Roque contra a defesa do Flamengo e que sobrou para a finalização de Canobbio

As estatísticas da virada do Flamengo sobre o Athletico-PR
As estatísticas da virada do Flamengo sobre o Athletico-PRFlashscore

O Flamengo teve maior posse de bola na etapa inicial, mas as oportunidades, apesar de terem acontecido, não foram suficientes para furar o bloque do Furacão e muito menos a meta defendida por Bento

A virada rubro-negra 

O Flamengo não queria sair do Maracanã sem a liderança no placar e já começou o segundo tempo em cima. Aos seis minutos, Madson acabou acertando um pontapé em Arrascaeta dentro da área. Inicialmente, o pênalti não foi marcado. Mas após revisão no VAR, a arbitragem assinalou a infração. 

Pedro fez o gol de empate do Flamengo
Pedro fez o gol de empate do FlamengoPaula Reis/Flamengo

Aos nove minutos, Pedro fez a cobrança e não titubeou. Mandou no canto alto esquerdo de Bento. O goleiro do Athletico Paranaense chegou a casquinhar a bola, mas o Maracanã celebrou o gol do camisa 9, seu quinto de pênalti pelo rime rubro-negro

A torcida já pedia a entrada de Bruno Henrique e Sampaoli resolveu atender a galera. Aos 20 minutos da etapa final, o camisa 27 foi a campo. Uma escolha certeira. Cinco minutos depois, praticamente em seu primeiro lance de ataque, Bruno Henrique colocou o Fla em outro patamar. Ganhou de Fernandinho no alto cabeceou para sacramentar uma importante virada rubro-negra. Seu terceiro gol na temporada. 

As notas dos jogadores de Flamengo e Athletico-PR na partida
As notas dos jogadores de Flamengo e Athletico-PR na partidaFlashscore

Próximos desafios

Equipes voltam a se enfrentar na próxima semana
Equipes voltam a se enfrentar na próxima semanaJosé Tramontin/athletico.com.br

O jogo da volta acontece na próxima quarta-feira (12), às 21h30 (de Brasília), na Ligga Arena. Antes disso, o Flamengo vai até São Paulo encarar o Palmeiras no sábado (8), às 21h, no Allianz Parque. O Athletico Paranaense joga no domingo (9), contra o Fortaleza, às 18h30 (de Brasília), no Castelão

Confira os jogos da Copa do Brasil no Flashscore