Copa do Brasil: Corinthians vence América-RN e vai às oitavas de final

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Corinthians espanta tensão, vence América-RN e vai às oitavas da Copa do Brasil

Yuri Alberto abriu o placar na Neo Química Arena
Yuri Alberto abriu o placar na Neo Química Arena AFP
O Corinthians venceu o América-RN por 2 a 1 nesta quarta-feira (22), na Neo Química Arena, e classificou-se para a disputa das oitavas da Copa do Brasil. Yuri Alberto abriu o placar para o Timão, aos 42 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, aos seis, Wenderson empatou o jogo. Todavia, já nos acréscimos, o zagueiro Cacá determinou a vitória corintiana.

Foi a primeira partida do Timão oficialmente sem o ídolo Cássio e com Carlos Miguel como titular absoluto da meta. O lateral Fagner entrou com a camisa 12 do ex-goleiro corintiano, em homenagem ao companheiro que transferiu-se para o Cruzeiro

Confira a tabela da Copa do Brasil no Flashscore 

Por ter vencido na ida por 2 a 1, em Natal, o Corinthians garantiu a vaga com duas vitórias. Mas não foi o jogo dos sonhos para a Fiel. Apesar de ter sido, teoricamente, uma partida controlada, o gol marcado pelo América-RN logo no início da etapa final trouxe um clima de tensão ao confronto na capital paulista. 

Apesar disso, Cacá devolveu a tranquilidade no estádio alvinegro com um gol no fim. Nos últimos cinco jogos em todas as competições, o Corinthians venceu três vezes, empatou uma e perdeu apenas o clássico contra o Flamengo por 2 a 0, pela Série A do Brasileirão

Veja detalhes de Corinthians 2 x 1 América-RN

Na Série D, o América-RN vinha de uma vitória sobre o Potiguar de Mossoró por 2 a 0. Antes de perder para o Timão, em Natal, a equipe potiguar possuía uma invencibilidade de 16 jogos na temporada. 

As estatísticas da vitória do Corinthians sobre o América-RN
As estatísticas da vitória do Corinthians sobre o América-RNFlashscore

O que vem depois? 

As partidas das oitavas de final da Copa do Brasil estão programadas para os dias 31 de julho e 7 de agosto. O adversário do Corinthians será definido por sorteio, que será realizado pela CBF em data a ser marcada. 

Primeiro tempo dominante 

Corinthians fez o dever de casa e repetiu o placar do confronto da ida
Corinthians fez o dever de casa e repetiu o placar do confronto da idaAFP

Apesar de não ter sido tão efetivo, o Corinthians controlou o primeiro tempo contra o América-RN. Com mais posse de bola, o Timão foi o protagonista e soube colocar pressão no momento certo, abrindo o placar na Neo Química Arena aos 41 minutos. 

Breno Bidon passou para Yuri Alberto, que mandou para o fundo das redes de Renan Bragança. O 12º gol do atacante nesta temporada, aproximando-se dos 15 tentos anotados em todo o ano de 2023. 

O América-RN, atrás no placar, tentou assustar o Corinthians em contra-ataques, mas Carlos Miguel não teve muito trabalho na etapa inicial, indo aos vestiários sem ser vazado. 

Susto e alívio 

Com seis minutos do segundo tempo, a torcida corintiana levou um susto. Wenderson soltou uma bomba da entrada da área, acertando o canto do gigante Carlos Miguel. O goleiro corintiano esticou-se para fazer a defesa, mas não chegou na bola. 

Cacá trouxe o alívio na Neo Química Arena
Cacá trouxe o alívio na Neo Química ArenaAFP

O empate deixou a partida por um gol do América-RN de levar a decisão da vaga para os pênaltis. Mas o time potiguar também não parecia muito interessado em "machucar" o Timão. O clima de tensão estendeu-se até os 45 minutos, com Cacá mostrando personalidade e finalizando dentro da área para determinar a vitória corintiana. 

Próximos jogos 

O Corinthians volta a jogar na terça-feira (28), contra o Racing Montevideo, do Uruguai, às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. 

No domingo (26), o América-RN enfrenta o Sousa, às 16h, pela quinta rodada da Série D do Brasileirão.