Copa do Brasil: Fluminense vence Sampaio Corrêa e se classifica para as oitavas de final

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fluminense passa pelo Sampaio Corrêa e chega às oitavas da Copa do Brasil

Arias não precisou dominar passe de Ganso para abrir o placar no Maraca
Arias não precisou dominar passe de Ganso para abrir o placar no MaracaLucas Merçon - Fluminense
O Fluminense venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0, nesta quarta-feira (22), no Maracanã, em duelo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. Os gols do Flu foram marcados por Arias e John Kennedy, um em cada tempo, com o time do Rio de Janeiro se classificando para as oitavas de final com placar agregado de 4 a 0. Foi a primeira vez que o Fluminense venceu duas partidas seguidas desde o dia 1° de fevereiro, mostrando a oscilação do time em 2024.

O adversário do Fluminense na próxima fase vai ser definido por meio de sorteio. As oitavas de final da Copa do Brasil devem acontecer somente após a Copa América, a partir de 30 de julho. A classificação garantiu quase R$ 3,5 milhões para o clube das Laranjeiras. 

O próximo jogo do Fluminense será pela Libertadores. Na quarta-feira (29), o time do técnico Fernando Diniz encara o Alianza-PER, em casa, pela 6ª e última rodada da fase de grupos, já tendo a liderança garantida. 

O Sampaio Corrêa volta a jogar no sábado (25), dentro de casa, contra o Botafogo-PB, pela 6ª rodada da Série C. O time de São Luís não faz boa campanha na 3ª divisão, sendo o primeiro colocado acima do Z4, ainda sem vencer após quatro jogos disputados. 

Confira a tabela completa da Copa do Brasil

Números do jogo
Números do jogoFlashscore

Placar aberto no começo

O Fluminense mostrou, nos primeiros minutos, a intensidade que é a marca do trabalho de Fernando Diniz. Com pouco tempo de jogo, o time da casa já tinha chegado algumas vezes à meta adversária. 

Fluminense vai conhecer próximo adversário da Copa do Brasil após novo sorteio
Fluminense vai conhecer próximo adversário da Copa do Brasil após novo sorteioMarcelo Gonçalves - Fluminense

O Sampaio Corrêa tinha a estratégia bem definida de tentar aproveitar os erros do Tricolor para sair no contra-ataque. Em uma perigosa escapada aos 13 minutos, os maranhenses abriram o placar com João Felipe. O impedimento por poucos centímetros anulou o que poderia ser o início do passeio da zebra. 

O susto não impediu que o Fluminense seguisse paciente na sua troca de passes, conseguindo encontrar espaços na defesa adversária. Em jogada pela esquerda, Ganso teve liberdade para encontrar Arias, no meio da área, sem marcação.

Felipe Melo chegou aos 100 jogos com a camisa tricolor
Felipe Melo chegou aos 100 jogos com a camisa tricolorLucas Merçon - Fluminense

O colombiano finalizou de primeira e contou com ajuda do goleiro Felipe para abrir o placar e fazer o placar agregado chegar aos 3 a 0. 

Veja os detalhes de Fluminense x Sampaio Corrêa

Com a classificação praticamente garantida antes do primeiro tempo acabar, o Fluminense tirou o pé diante de um inofensivo oponente. Os lances de gol minguaram, com a torcida que compareceu ao Maracanã vendo o time ir para o intervalo vencendo, mas sem uma grande atuação. 

Fluminense entrou em campo com vantagem de dois gols a seu favor
Fluminense entrou em campo com vantagem de dois gols a seu favorLucas Merçon - Fluminense

Pênalti perdido e gol de JK

O Sampaio Corrêa tentou ficar mais tempo no seu campo de ataque no segundo tempo, mas teve pela frente um Fluminense sabendo valorizar a posse de bola

A situação favorável talvez tenha influenciado para o Fluminense não ter um forte ímpeto em busca do segundo gol. As mudanças do técnico Diniz melhoraram o rendimento tricolor. 

Fluminense foi pouco incomodado pelo time do Maranhão
Fluminense foi pouco incomodado pelo time do MaranhãoLucas Merçon - Fluminense

Aos 33 minutos, Arias desperdiçou penalidade, com o goleiro Felipe se redimindo da falha no primeiro gol. No minuto seguinte, John Kennedy tratou de fazer o segundo, voltando a marcar após sofrer punição por indisciplina. 

A torcida carioca precisou se contentar com uma atuação de domínio, mas abaixo do esperado quando um placar mais elástico seria possível se uma outra postura fosse colocada em prática. 

Guga em disputa de bola com Cortez
Guga em disputa de bola com CortezLucas Merçon - Fluminense