Santos vence Botafogo-SP fora e fica perto das oitavas da Copa do Brasil

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Santos vence Botafogo-SP fora e fica perto das oitavas da Copa do Brasil

Lucas Lima abriu o placar para o Santos
Lucas Lima abriu o placar para o SantosRaul Baretta/Santos FC
O Santos venceu o Botafogo-SP por 2 a 0 nesta terça-feira (11), no Estádio Santa Cruz, e abriu vantagem na terceira fase da Copa do Brasil. Lucas Lima e Marcos Leonardo marcaram os gols ainda no primeiro tempo. O jogo de volta será em 26 de abril, na Vila Belmiro.

O Santos pode até perder por um gol de diferença para garantir vaga nas oitavas de final. O Botafogo-SP precisa vencer por dois gols para levar para os pênaltis, e por três ou mais para se classificar no tempo normal.

Confira a tabela completa da Copa do Brasil

O Peixe não fez um grande jogo, mas construiu ótima vantagem no confronto. Somado à vitória na estreia na Copa Sul-Americana, o resultado em Ribeirão Preto dá tranquilidade ao técnico Odair Hellmann antes do começo do Brasileirão.

O adversário santista na primeira rodada é o Grêmio, no próximo domingo (16), às 18h30, no Alfredo Jaconi. No mesmo estádio, um dia antes, o Botafogo-SP estreia na Série B contra o Juventude, às 18h15.

As principais estatísticas da vitória santista em Ribeirão
As principais estatísticas da vitória santista em RibeirãoFlashscore

Lucas Lima desencanta

Os lançamentos nas costas da defesa resolveram um jogo complicado para o Santos. Aos 15, Lucas Lima recebeu bola longa de Dodi e chutou duas vezes para abrir o placar. O meia marcou seu primeiro gol desde o retorno ao Peixe, na oitava partida. Além disso, quebrou um jejum de quase um ano e meio sem marcar — o último havia sido em 23 de outubro de 2021, pelo Fortaleza.

Novamente na bola longa, aos 37, Marcos Leonardo recebeu de Lucas Barbosa e sofreu pênalti de Diogo Silva. O próprio atacante bateu no meio e ampliou.

Lucas Lima celebra gol que abriu o placar para o Santos
Lucas Lima celebra gol que abriu o placar para o SantosRaul Baretta/Santos FC

Segundo tempo ruim

O Santos não acertou nenhuma finalização na etapa final. A equipe de Odair Hellmann abdicou do ataque e se limitou a segurar a vantagem. Pouco inspirado, o Botafogo-SP só chegou com perigo aos 37, quando Messias evitou um gol de Xuxa