Em uma entrevista ao jornal alemão Die Welt, publicada na noite de sexta-feira, Klopp disse que o torneio colocaria mais pressão em um calendário já lotado para os jogadores.
Confira tabela completa da Copa do Mundo de Clubes
O formato expandido apresenta um torneio de 32 equipes realizado a cada quatro anos durante a pré-temporada, nos verões entre os principais torneios do hemisfério norte.
"É uma competição sem sentido. Quem vencer será o pior vencedor de todos os tempos, porque terá jogado o verão inteiro e depois voltará direto para a liga", disse Klopp. “Há pessoas que nunca se envolveram no dia a dia do futebol e agora estão apresentando ideias.”
Klopp destacou que os jogadores de hoje estão tendo cada vez menos tempo para descansar, alertando que adicionar outro torneio era potencialmente perigoso para a saúde deles.
"São muitos jogos. Temo que na próxima temporada veremos lesões como nunca antes. Se não for assim, será durante ou depois da Copa do Mundo de Clubes", disse o alemão. “Não há recuperação real para os envolvidos, nem física nem mentalmente.”
Klopp, que encerrou sua bem-sucedida passagem de nove anos pelo Liverpool em 2024, agora é chefe de futebol global da Red Bull, proprietária de vários clubes, incluindo o RB Leipzig e o New York Red Bulls.
Klopp também foi questionado se gostaria de voltar a ser técnico. "Eu não quero mais isso. Agora tenho um trabalho que me satisfaz e também é intenso. Não durmo de manhã e não vou para a cama mais tarde à noite, mas posso organizar meu trabalho muito melhor", disse ele.
_______________________________________________
Patrocinado:
Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente no DAZN.
______________________________________________