Lauren James fez o gol da vitória das Leoas logo aos 6 minutos de jogo. A Inglaterra perdeu, porém, a craque do time, Keira Walsh, que machucou o joelho durante a partida e pode ficar fora do restante do Mundial.
Assista aos melhores momentos de Inglaterra 1x0 Dinamarca
Apesar de não encantar, as atuais campeãs europeias mantiveram os 100% de aproveitamento no Mundial, e estão muito perto de passar de fase.

A Inglaterra vai a 6 pontos e lidera a chave, enquanto a Dinamarca permanece com 3 pontos. A vitória da China sobre o Haiti, nesta sexta-feira, deixa a classificação inglesa em aberto.
Confira a classificação atualizada dos grupos do Mundial
Na próxima rodada, na terça-feira, a Inglaterra encara a China, enquanto a Dinamarca joga contra o Haiti.

Pouco brilho, mas muita eficiência
O jogo começou pegado e intenso. Com muita solidez atrás, a Inglaterra mostrou por que ainda não foi vazada nos últimos cinco jogos (o Brasil foi o último time a marcar um gol na goleira Mary Earps).
Ainda no começo do duelo, James, atacante do Chelsea, acertou um lindo chute de fora da área para abrir o placar.
A Inglaterra pressionou as rivais até a metade da primeira etapa, quando a Dinamarca finalmente conseguiu dar um susto na defesa inglesa.

Walsh se machuca e o jogo cai
Depois de já ter ido à Oceania com desfalques fundamentais (Leah Williamson, Beth Mead e Fran Kirby), a Inglaterra pode ter perdido mais uma estrela.
Aos 38 minutos do primeiro tempo, a meio-campista Keira Walsh torceu o joelho e foi retirada de maca do gramado, aos prantos.
Segundo a mídia britânica, a comissão técnica ainda não avaliou a extensão da lesão, mas a treinadora Sarina Wiegman revelou que ela parece ser "séria".
Após a contusão da meia do Barcelona, a qualidade do jogo caiu bastante.

As inglesas mantiveram o domínio do jogo, mas sem assustar mais.
No final da partida, as Leoas sofreram para segurar o empate. Mary Earps fez uma defesaça aos 40 minutos e Amalie Vangsgaard acertou a trave aos 43.
Com competência e sorte, a Inglaterra vai confirmando seu favoritismo no Grupo D.