Junya Ito, acusado de agressão sexual, fica fora de convocação da seleção japonesa

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Japão anuncia convocação sem Junya Ito, acusado de agressão sexual
Supostas ofensas ocorreram em um hotel em Osaka
Supostas ofensas ocorreram em um hotel em OsakaAFP
O jogador japonês do Reims, Junya Ito, acusado de agressão sexual em seu país, não foi incluído no elenco de sua seleção nacional para dois jogos das eliminatórias da Copa do Mundo contra a Coreia do Norte. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (14).

"Pensando no impacto sobre sua família, que é a coisa mais importante, acho que é preferível não chamá-lo agora", disse o técnico do Japão, Hajime Moriyasu, segundo a mídia japonesa.

Em fevereiro, Ito se retirou da Copa da Ásia no Catar depois que a polícia japonesa anunciou uma investigação.

De acordo com a imprensa japonesa, as supostas ofensas ocorreram em um hotel em Osaka (oeste do Japão) em junho de 2023, após uma partida entre o Japão e o Peru.

Siga as Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo pelo Flashscore

O atacante de 31 anos, que se juntou ao Reims em 2022 e é titular indiscutível na Ligue 1, por sua vez, entrou com uma queixa contra as duas mulheres que o acusam, pedindo 200 milhões de ienes (US$ 1,3 milhão) em indenizações.

Números de Junya Ito
Números de Junya ItoFlashscore

Ito foi apoiado por seu clube francês e foi mantido como titular no Reims. Entretanto, o Japão optou por não utilizá-lo nas partidas contra os norte-coreanos em 21 de março em Tóquio e cinco dias depois em Pyongyang.

Moriyasu disse que queria convocá-lo, mas optou por não aceitar a fim de "protegê-lo".

"Tentei imaginar como seria o clima em torno dele no Japão e acho que ele não teria permissão para jogar futebol em paz", disse o técnico.

"Acho que toda a equipe não teria sido capaz de trabalhar em paz", acrescentou.