Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Premier League tem rodada crucial na luta pelo título, contra o descenso e vagas na Europa

O Arsenal tenta seu 1º título em duas décadas
O Arsenal tenta seu 1º título em duas décadasAFP
Com todos as atenções voltadas para o duelo acirrado pelo título entre o líder Arsenal e seu perseguidor mais próximo Manchester City, a 36ª rodada da Premier League também apresenta partidas decisivas valendo vagas nos torneios europeus e a permanência na elite do futebol inglês.

Os Gunners, que lideram a tabela com 80 pontos, recebem o Bournemouth no sábado às 8h30 (horário de Brasília), com a obrigação de vencer para continuar mantendo o City à distância (2º, 79 pontos).

O time de Guardiola jogará em seu campo contra o Wolverhampton horas depois, às 13h30 (horário de Brasília), com uma carta na manga: tem um jogo a menos que o adversário.

Classificação do Inglês
Classificação do InglêsFlashscore

O Liverpool, depois de um terrível mês de abril, se afastou da briga pelo título (3º, 75 pontos). Os Reds, que disputarão o penúltimo jogo em Anfield com Jurgen Klopp no comando, procurarão, no entanto, se manter com chances de taça no domingo, às 12h30, contra o Tottenham.

Os Spurs (em 5º lugar, com 60 pontos) ainda não jogaram a toalha na luta pela classificação para a próxima Liga dos Campeões, mas têm cada vez menos margem de manobra contra o Aston Villa (4º, 67 pontos), que com mais duas partidas para disputar, continua lutando para entrar na zona de acesso ao top 4 do campeonato inglês, antes de visitar o Brighton no domingo (8h00).

Jogos da rodada do Inglês
Jogos da rodada do InglêsFlashscore

Atrás deles, o Manchester United (6º) visita o Crystal Palace (14º) na segunda-feira no final da rodada, para defender a sua vaga nas competições europeias.

Para além dos grandes objetivos, a luta pela permanência na primeira divisão vive seus momentos dramáticos e esta rodada é crucial: na sexta-feira, o Luton Town (18º, 25 pontos), com água até o pescoço, recebe o Everton (15º) que já conseguiu se salvar.

Em outro jogo o Nottingham Forest (17º, 26 pontos) visita o já rebaixado Sheffield United (20º), enquanto o Burnley (19º, 24 pontos) terá que dar tudo de si no domingo num jogo difícil em casa contra o Newcastle (7º, 53 pontos).

Siga a Premier League em tempo real