Marrocos quer sediar final da Copa do Mundo de 2030

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Marrocos quer sediar final da Copa do Mundo de 2030
O Mundial de 2030 vai ser mais um a ser disputado em três países
O Mundial de 2030 vai ser mais um a ser disputado em três paísesAFP
Marrocos pretende aproveitar a crise que atravessa a Federação Espanhola de Futebol (RFEF), investigada por suposta corrupção, e levar a final da Copa do Mundo de 2030 para Casablanca.

O país africano quer construir um estádio para 113 mil torcedores em sua capital, e trabalha nos bastidores para superar os coanfitriões Espanha e Portugal como sede da decisão do torneio.

Enquanto os portugueses já descartaram receber a final da Copa conjunta, os espanhóis esperam que o palco da decisão seja ou o Camp Nou ou o Santiago Bernabéu.

Com as buscas e apreensões na sede da RFEF em Madri, nesta semana, Marrocos entende que suas chances de receber a final aumentam. A FIFA não descarta que o novo estádio atenda às exigências para a decisão.

Por enquanto, o certo é que a decisão não será em Lisboa: "Portugal não tem esse estádio (com capacidade para pelo menos 80 mil lugares), não vai fazer investimentos para ampliar a capacidade dos estádios, o que significa que Portugal não vai ter a final do Mundial 2030", disse António Laranjo, coordenador da candidatura portuguesa.

A Copa de 2030 será sediada em Portugal, Espanha e Marrocos, e terá jogos de abertura em Paraguai, Uruguai e Argentina.