Mais

Materazzi: "Não procuro pedido de desculpas de Zidane, mas eu teria uma conversa"

Zidane atinge Materazzi na final da Copa de 2006
Zidane atinge Materazzi na final da Copa de 2006JOHN MACDOUGALL / AFP
O ex-zagueiro Marco Materazzi se envolveu em momento histórico na história do futebol na final da Copa do Mundo de 2006. Ele empatou o jogo para a Itália antes de levar cabeçada de Zidane, o que fez com que o camisa 10 da França fosse expulso de campo, abrindo caminho para o quarto título da Azzurra.

Marco Materazzi comentou sobre essa jogada em uma entrevista ao c. "Não falo com Zinedine Zidane desde aquele dia, nunca falei com ele antes e não falo com ele desde então. Não temos um relacionamento."

No entanto, o ex-jogador da Inter e da Itália ressalta que está aberto a conversar com Zizou. "Ele é uma lenda do esporte e tenho muito respeito por ele como jogador e técnico, tendo conquistado três títulos consecutivos da Liga dos Campeões.

"Não estou procurando por um pedido de desculpas, mas eu teria uma conversa com ele agora que tantos anos se passaram. Não haveria nenhum problema.

Zidane comentou sobre essa ação há vários anos e pediu desculpas pela imagem que deu aos jogadores mais jovens. "Foi visto por dois ou três bilhões de pessoas na televisão, e milhões e milhões de crianças estavam assistindo. Foi um gesto indesculpável, e a elas e às pessoas da área de educação, cujo trabalho é mostrar às crianças o que elas devem e não devem fazer, quero pedir desculpas".