Mais

Atlético de Madrid vence revanche contra Real e avança às quartas da Copa do Rei

Griezmann anotou um golaço na prorrogação
Griezmann anotou um golaço na prorrogaçãoProfimedia
O Atlético de Madrid venceu o Real Madrid por 4 a 2 nesta quinta-feira (18), na prorrogação, no Cívitas Metropolitano, e se classificou para as quartas de final da Copa do Rei. Após os colchoneros cederem o empate duas vezes no tempo normal, Griezmann e Rodrigo Riquelme carimbaram a vaga.

O Atleti conseguiu a revanche contra o rival oito dias depois da derrota na semifinal da Supercopa da Espanha, também na prorrogação (5 a 3). O time de Simeone ainda quebrou uma invencibilidade de 21 jogos do Real nesta temporada. A outra derrota foi para o próprio Atlético, em LaLiga.

Confira a tabela completa da Copa do Rei

Um sorteio na sexta (19) define o adversário do Atlético de Madrid na próxima fase. Os duelos das quartas de final, também em jogo único, ocorrem na semana que vem.

Sete seguidas

Quando Real e Atlético se enfrentam em um mata-mata de jogo único, todos os caminhos levam à prorrogação. No duelo desta quinta, o tempo normal terminou empatado pela sétima vez seguida. A sequência começou na final da Copa do Rei 2012/13, vencida pelo Atleti, e inclui os dérbis nas finais da Liga dos Campeões (2013/14 e 2015/16), com triunfo do Real.

As principais estatísticas da vitória colchonera em Madri
As principais estatísticas da vitória colchonera em MadriFlashscore

Gol brasileiro

Os holofotes estavam em Rodrygo e Vinícius Júnior, mas foi o brasileiro do Atlético que abriu o placar: Samuel Lino. O ala marcou aos 39 minutos, com leve toque para deslocar Lunin, quando o Real Madrid era melhor em campo. Antes do intervalo, porém, Oblak saiu muito mal em uma falta de Modric e fez gol contra.

Samuel Lino abriu o placar para o Atlético de Madrid
Samuel Lino abriu o placar para o Atlético de MadridAFP

A noite não era dos goleiros. Aos 12 do segundo tempo, foi a vez de Lunin falhar feio e deixar a bola no pé de Morata, que rolou para o gol vazio. Mais uma vez em desvantagem, o Real se lançou ao ataque e viu o Atlético se fechar. E o empate novamente saiu: aos 37, Joselu aproveitou cruzamento de Bellingham e deixou tudo igual.

Vini falha e Griezmann brilha

O Atlético de Madrid foi para a prorrogação com vários traumas na cabeça. Mas desta vez o destino sorriu para os colchoneros. Em bola perdida por Vinícius Júnior, aos 10 minutos, Griezmann roubou do brasileiro, passou por ele e bateu no ângulo para recolocar o Atleti em vantagem. Após uma atuação apagada no tempo normal, o maior artilheiro da história do clube apareceu na hora certa.

Griezmann colocou o Atleti em vantagem na prorrogação
Griezmann colocou o Atleti em vantagem na prorrogaçãoAFP

O Atlético segurou a pressão e matou o jogo perto do fim. Memphis Depay armou contra-ataque e serviu Rodrigo Riquelme, que fez o quarto.

Veja todos os detalhes de Atlético de Madrid 4x2 Real Madrid