Barça leva susto, mas vence Unionistas de virada e vai às quartas da Copa do Rei

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Barça leva susto, mas vence Unionistas de virada e vai às quartas da Copa do Rei

Barcelona teve que suar para não ser surpreendido por time da terceira divisão do futebol espanhol
Barcelona teve que suar para não ser surpreendido por time da terceira divisão do futebol espanholCESAR MANSO / AFP
O Barcelona levou um susto, mas venceu o Unionistas de virada por 3 a 1 nesta quinta-feira (18), no estádio Reina Sofia, em Salamanca, e cravou sua classificação às quartas de final da Copa do Rei. Álvaro Gómez abriu o placar para o time da casa, mas a equipe catalã buscou a vitória com Ferrán Torres, Jules Koundé e Alejandro Balde.

Um resultado que aplaca um pouco das críticas direcionadas ao trabalho de Xavi à frente do Barcelona e dá uma resposta à torcida após a dura derrota para o Real Madrid por 4 a 1, na Arábia Saudita, pela decisão da Supercopa da Espanha

Veja como foi Unionistas 1 x 3 Barcelona 

O time catalão mostrou sua superioridade técnica para derrotar o azarão Unionistas, equipe que milita na terceira divisão do futebol espanhol.

Mas o Barcelona poderia ter sofrido um pouco menos. A equipe já tinha dado alguns sustos na etapa anterior do torneio nacional, quando bateu o modesto Barbastro por 3 a 2

As estatísticas da vitória do Barcelona sobre o Unionistas
As estatísticas da vitória do Barcelona sobre o UnionistasFlashscore

Lewa no banco e dificuldades 

O técnico Xavi Hernández promoveu uma substituição interessante para o jogo desta quinta-feira (18), iniciando o confronto com o artilheiro polonês Robert Lewandowski no banco e promovendo a entrada do jovem Marc Guiu

Ferrán Torres finalizou com qualidade para empatar o jogo em Salamanca
Ferrán Torres finalizou com qualidade para empatar o jogo em SalamancaAFP

Não foi um primeiro tempo vistoso do Barcelona, que encontrou dificuldades, principalmente na fase ofensiva, e ainda acabou surpreendido pelo time da casa aos 30 minutos, quando Álvaro Gómez mandou para as redes, concluindo um contra-ataque letal puxado pelo Unionistas. 

A salvação catalã foi Ferrán Torres. Aos 44 minutos, foi a vez do Barcelona puxar um contra-ataque que terminou com Ferrán Torres chutando cruzando e deixando tudo igual em Salamanca. 

A virada do Barça 

No segundo tempo, o time comandado por Xavi, enfim, saiu do buraco. O comandante decidiu sacar João Félix, Marc Guiu e Fermin para as entradas de Lewandowski, Pedri e Gündogan. O time encontrou seu melhor ritmo e, aos 23 minutos, assumiu a dianteira no placar em bela finalização de Koundé de fora da área. 

Balde é cumprimentado por Xavi após gol que selou a classificação do Barcelona
Balde é cumprimentado por Xavi após gol que selou a classificação do BarcelonaAFP

Quatro minutos depois, Balde partiu em grande arrancada do meio de campo, invadiu a área do Unionistas, deixou os marcadores na saudade e disparou um petardo. O gol definiu a classificação catalã, em um segundo tempo onde Xavi ainda mandou a campo o brasileiro Vitor Roque

As notas dos jogadores titulares do Barcelona na partida
As notas dos jogadores titulares do Barcelona na partidaFlashscore

Próximos jogos 

O Barcelona volta a campo por LaLiga já no domingo (21), quando joga fora de casa contra o Bétis, às 14h30 (de Brasília), pela 21ª rodada. No mesmo dia, pela terceirona espanhola, o Unionistas joga contra o Sestao, fora de casa, às 14h (de Brasília). 

Confira os resultados das oitavas de final da Copa do Rei