Xavi: "É hora de pedir desculpas, mas o Barça voltará a competir"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Xavi: "É hora de pedir desculpas, mas o Barça voltará a competir"

Barcelona, de Xavi, foi engolido pelo Real Madrid
Barcelona, de Xavi, foi engolido pelo Real Madrid AFP
Com o semblante mais sério desde que assumiu o cargo de técnico do Barcelona, Xavi analisou a derrota sofrida para o rival Real Madrid por 4 a 1 neste domingo (14), na Arábia Saudita, pela final da Supercopa da Espanha. O comandante adotou um discurso muito autocrítico, embora com o pensamento de que ainda resta uma temporada para corrigir o rumo do time.

Decepcionado, triste, economizando forças para suportar as críticas que virão, Xavi queria ter se apresentado à imprensa neste domingo (14) em outra situação, com o Barcelona celebrando mais uma conquista sob seu comando.

Veja como foi Real Madrid 4 x 1 Barcelona

Mas não foi isso que aconteceu. Os Culés foram engolidos por uma grande performance do time de Madri, que contou com um Vinicius Junior inspirado para conquistar o 13º título de Supercopa da Espanha de sua história. 

"É hora de pedir desculpas aos torcedores. Aguentar as críticas e continuar trabalhando, não há outra maneira. É uma derrota difícil, mas já nos recuperamos muitas vezes e tenho certeza de que voltaremos a competir da melhor maneira possível", declarou Xavi, em entrevista coletiva. 

"Mostramos a pior cara no pior cenário possível, contra o Real Madrid. É um título perdido. Temos de fazer uma autocrítica, melhorar muitas coisas, mas ainda acredito no projeto e ainda podemos fazer uma grande temporada", acrescentou o treinador. 

Xavi ainda comentou sobre o seu cargo, já que há questionamentos sobre o seu trabalho e a sequência no comando do Barcelona. 

"Estou preparado para suportar críticas. Já houve antes, mas acredito no projeto, em mim mesmo, nos jogadores e somos capazes de reverter a situação. Faltam três títulos. Estou forte e tranquilo. É um passo para trás, um golpe duro, mas continua, é esporte", concluiu Xavi.