Libertadores: Atlético-MG vence Rosario Central e segue 100%

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Atlético-MG vence Rosario Central na Arena MRV e segue 100% na Libertadores

Paulinho fez o gol da vitória do Galo sobre o Central
Paulinho fez o gol da vitória do Galo sobre o CentralPedro Souza/Atlético-MG
O Atlético-MG venceu o Rosario Central por 2 a 1 nesta quarta-feira (10), na Arena MRV, pela 2ª rodada do Grupo G da Libertadores. No primeiro jogo internacional em seu novo estádio, o Galo fez boa etapa inicial e abriu o placar com Gustavo Scarpa. Malcorra empatou para os argentinos no segundo tempo, mas Paulinho marcou logo depois.

O Atlético chegou a seis pontos em dois jogos e disparou na liderança do Grupo G, três à frente do Central. Peñarol e Caracas completam a chave.

Confira a classificação atualizada dos grupos da Libertadores

O Galo segue invicto sob o comando de Gabriel Milito, com três vitórias e um empate. O time agora se concentra em sua estreia no Brasileirão, no domingo (14), contra o Corinthians, na Neo Química Arena, às 16h.

Galo domina e abre o placar

Embalado pelo título mineiro, o Atlético fez um bom primeiro tempo. A equipe teve quase 80% de posse de bola, mas precisou de paciência para encontrar espaços. A solução para furar o bloqueio argentino foi o talento de Hulk. Aos 39, o atacante limpou a marcação e deu ótimo passe para Gustavo Scarpa, que ajeitou e bateu rasteiro para abrir o placar.

Scarpa fez seu segundo gol com a camisa do Galo
Scarpa fez seu segundo gol com a camisa do GaloPedro Souza/Atlético-MG

Após passar em branco nas 11 primeiras partidas pelo Galo, Scarpa marcou pela segundo jogo seguido. Antes do intervalo, Hulk voltou a deixar um companheiro na cara do gol, mas Broun defendeu o chute de Paulinho.

Atlético leva susto, mas Paulinho decide

Os primeiros minutos do segundo tempo deixaram clara a mudança de postura do Rosario Central. Bem mais ofensivo, o time visitante quase empatou aos cinco minutos, quando Everson fez milagre em chute de Cervera à queima-roupa. Apesar da melhora dos argentinos, o Atlético seguia obrigando Broun a trabalhar.

As principais estatísticas da vitória do Atlético sobre o Rosario Central
As principais estatísticas da vitória do Atlético sobre o Rosario CentralFlashscore

O duelo ganhou ares de drama aos 29. Após erro do Galo na saída de bola, Giaccone fez boa jogada e serviu Malcorra, que empatou. Mas o Atlético quase não teve tempo para sofrer. Logo aos 32, Paulinho aproveitou cruzamento rasteiro de Arana e tocou com categoria para recolocar os mineiros em vantagem.

Paulinho garantiu a vitória do Galo no segundo tempo
Paulinho garantiu a vitória do Galo no segundo tempoPedro Souza/Atlético-MG

As emoções não pararam por aí. O próprio Paulinho carimbou a trave pouco depois. Na resposta do Central, Jemerson impediu um gol de Giaccone na pequena área. Foi o último susto na Arena MRV, que respirou aliviada em sua primeira noite internacional.

Veja todos os detalhes de Atlético-MG 2x1 Rosario Central