O Botafogo flertou com um resultado desastroso, mas conseguiu somar 3 pontos em casa contra o adversário mais fraco da chave. O time de Renato Paiva se recuperou da derrota para Universidad de Chile na estreia e se colocou na disputa por uma vaga nas oitavas de final da Libertadores. Na próxima rodada, daqui duas semanas, o Glorioso visita o Estudiantes na Argentina.
Veja a classificação atualizada dos grupos da Libertadores
Antes disso, o Botafogo foca na próxima rodada do Brasileirão, que ocorrerá já no fim de semana. O compromisso do time carioca será no sábado (12), contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.
Emoção até o fim
O Botafogo enfrentou dificuldades inesperadas contra o Carabobo. Tanto que o primeiro ataque perigoso foi dos venezuelanos. Jhosuan Berríos chutou para fora em chance clara. Após o susto, o Alvinegro dominou o jogo, mas não conseguiu marcar. Na primeira chance, Artur cruzou para Mastriani e Ezequiel Neira quase fez um gol contra ao acertar a trave. Em seguida, Savarino chutou forte de fora da área, Lucas Bruera deu rebote, e Santiago Rodríguez desperdiçou.

De forma inesperada, o atual campeão da Libertadores foi para o intervalo empatando sem gols com um dos times mais fracos da competição. Além disso, seguiu levando sustos no segundo tempo. Em bomba de fora da área, Juan Pérez acertou o travessão e quase colocou o Carabobo à frente.

Meio na base do abafa e sem grande organização, o Botafogo foi criando chances e se aproximando do gol. Já próximo dos acréscimos, ele finalmente saiu. Patrick de Paula cobrou falta de longe, a bola desviou em jogador do Carabobo e morreu no cantinho. Trouxe alívio aos donos da casa e ainda houve tempo, no último lance, para Matheus Martins ampliar.
