Calleri vira máximo goleador estrangeiro do São Paulo na Libertadores

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Calleri se torna maior artilheiro estrangeiro da história do São Paulo na Libertadores
Calleri marcou após cruzamento perfeito de Ferreirinha
Calleri marcou após cruzamento perfeito de FerreirinhaAFP
O argentino Jonathan Calleri abriu o caminho para a vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre o Barcelona de Guayaquil nesta quinta-feira (25), em solo equatoriano, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O tento, além de ser o primeiro da era Zubeldía no Tricolor, representou um marco histórico para o atacante em seu currículo pelo time paulista.

Jonathan Calleri tem agora 11 gols marcados com a camisa do São Paulo na Libertadores, tornando-se o maior artilheiro estrangeiro da história do Tricolor na competição continental. 

Confira a classificação da Libertadores no Flashcore 

Ele superou o compatriota Pedro Rocha, que dividia o posto até a partida desta quinta-feira (25), com 10 bolas na rede. Após o jogo, Calleri exaltou a performance do elenco e também apontou que seu gol, marcado aos 16 minutos da etapa inicial, contribuiu para que o time assumisse as rédeas do compromisso, caminhando para a vitória. 

"Fizemos uma boa partida. Na verdade, a equipe jogou muito bem hoje, creio que o que treinamos durante a semana, conseguimos fazer dentro de campo. Por sorte, em uma jogada, fizemos o gol rápido e depois controlamos a partida. Um bom jogo de todos", ressaltou o atacante.

Veja detalhes de Barcelona de Guayaquil 0 x 2 São Paulo

Com 11 gols na Libertadores e jogos ainda por fazer, Calleri pode tornar-se o maior goleador geral do São Paulo na história do torneio. Os dois maiores artilheiros do Tricolor na Libertadores são Rogério Ceni e Luís Fabiano, ambos com 14 gols. 

Vitória-chave 

As estatísticas da vitória do São Paulo sobre o Barcelona de Guayaquil
As estatísticas da vitória do São Paulo sobre o Barcelona de GuayaquilFlashscore

Pensando em termos de classificação ao mata-mata, o São Paulo figura na vice-liderança do Grupo B, com seis pontos, um atrás do Talleres. O time paulista terá ainda dois jogos dentro de casa pela fase classificatória e pode até mesmo terminar com a primeira posição já que terá um confronto direto com o Talleres no Morumbis. 

"Uma vitória para nós muito importante porque o Talleres poderia abrir vantagem. Vamos seguir porque temos duas partidas em casa e uma como visitante, no Chile, e necessitamos sempre dos três pontos para tentar classificar", ressaltou Calleri, que voltou a destacar o coletivo na vitória.

Os próximos jogos do São Paulo na temporada
Os próximos jogos do São Paulo na temporadaFlashscore

"Creio que a humildade da equipe, todos correm pelo objetivo que é ser campeão. Felicito a todo time e espero que sigamos neste caminho", concluiu o atacante argentino.