Com a vitória frente a quase 72 mil torcedores no Maracanã, o Flamengo leva uma importante vantagem para o jogo da volta, no Presidente Perón, em Buenos Aires.
Confira a tabela da Copa Libertadores no Flashscore
O Rubro-Negro jogará pelo empate para avançar, enquanto o Racing terá que buscar uma vitória por dois gols para avançar à decisão de forma direta. Caso o time argentino devolva o 1 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis.
O jogo derradeiro acontecerá na próxima quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília). O vencedor da disputa eliminatória enfrentará quem passar de Palmeiras x LDU na grande final.

Veja como foi Flamengo 1 x 0 Racing
Primeiro tempo movimentado no Maracanã
Flamengo e Racing protagonizaram um jogo de alta intensidade no Maracanã. O Rubro-Negro pressionou o adversário argentino desde o início e quase abriu o placar com Arrascaeta. O camisa 10 uruguaio recebeu de Varela e finalizou na trave de Cambeses.
Mas o Racing também mostrou suas armas. Solari finalizou de primeira após cobrança de escanteio e obrigou Rossi a executar uma grande defesa. Próximo ao fim do primeiro tempo, Arrascaeta cabeceou fraco, da entrada da área, e Cambeses defendeu em dois tempos.

Um minuto depois, o goleiro argentino voltou a aparecer para evitar que Pedro abrisse o placar. Antes do fim da primeira etapa, o atacante rubro-negro finalizou de bicicleta e a bola foi para fora.
Um não valeu, mas o segundo foi caixa
O Flamengo voltou para a etapa final com a mesma intensidade. Porém, aos 12 minutos, o Racing flertou com o gol em cabeçada de Sosa. A bola bateu no travessão e entrou, mas o lance já havia sido anulado. O juiz flagrou falta do defensor argentino em Carrascal.
Pouco depois, o Flamengo respondeu em belo arremate de Arrascaeta. Cambeses, um dos grandes destaques da partida, espalmou para a linha de fundo.

A tensão começou a tomar conta do Maracanã lotado. Os dois times passaram a travar uma verdadeira batalha por espaço e as jogadas pareciam não andar. Porém, a torcida explodiu quando Samuel Lino aproveitou o levantamento para a área e cabeceou com estilo no segundo pau, vencendo o goleiro argentino.
A revisão do VAR, todavia, voltou a frustrar o Maracanã. Com as linhas traçadas, identificou-se que o jogador rubro-negro estava em uma milimétrica posição de impedimento.
Só que aos 43 minutos, desta vez em condição totalmente legal, Carrascal fez o torcedor soltar o grito entalado. Antes, Cambeses executou um milagre na finalização de Bruno Henrique, mas a bola se ofereceu para o colombiano fazer um gol "chorado", contando com um desvio no meio do caminho, suficiente para deixar o Flamengo a um empate de mais uma final de Libertadores.

Próximos jogos
Antes do segundo jogo da semifinal da Copa Libertadores, o Flamengo seguirá em sua caçada à liderança do Brasileirão. O Rubro-Negro enfrenta o Fortaleza no sábado (25), às 19h30, no Castelão, pela 30ª rodada da Série A.
