Flamengo inscreve Gabigol na Libertadores apesar de suspensão

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gabigol é inscrito pelo Flamengo na Libertadores mesmo com suspensão

Gabigol foi inscrito com a camisa 10 na Libertadores
Gabigol foi inscrito com a camisa 10 na LibertadoresAFP
Gabigol foi inscrito pelo Flamengo na Copa Libertadores 2024 mesmo com a suspensão de dois anos aplicada após fraudar um exame antidoping. Ele está na lista enviada à Conmebol com os 50 atletas que disputarão a fase de grupos do torneio.

O Fla inscreveu Gabigol na Libertadores com a camisa 10. O atacante conta com o total apoio da diretoria rubro-negra, que acredita na sua inocência no caso. 

Acompanhe Nova Iguaçu x Flamengo ao vivo na final do Campeonato Carioca

A expectativa é de um efeito suspensivo que liberaria o jogador para atuar na competição continental e também nos demais torneios da temporada. A lista conta ainda com vários atletas das categorias de base que se destacaram na conquista da Libertadores Sub-20.

O Flamengo estreia na Libertadores no dia 2 de abril, fora de casa, contra o Millonarios, da Colômbia, às 19h (de Brasília). 

Entenda a punição de Gabigol

A Justiça Desportiva Antidopagem puniu Gabigol com dois anos de suspensão na última segunda-feira (25), por tentativa de fraude em um exame antidoping. O episódio ocorreu em 8 de abril de 2023, no CT do Flamengo.

O jogador dificultou a realização do exame desde a chegada dos oficiais responsáveis pela coleta. Ele também teria desrespeitado outros procedimentos, como as duas horas de repouso necessárias para o passaporte biológico.

Em comunicado oficial ainda na segunda, Gabigol negou qualquer tentativa de fraude no exame. A defesa do jogador recorrerá à Corte Arbitral do Esporte (CAS) para tentar reverter a condenação, com auxílio do Flamengo.