Independiente Del Valle 2x3 Palmeiras: "Nunca tive tanta dificuldade em escalar os 11", admite Abel após virada na Libertadores

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
"Nunca tive tanta dificuldade em escalar os 11", admite Abel após virada do Palmeiras
Mais uma virada nos acréscimos na conta do time do português
Mais uma virada nos acréscimos na conta do time do portuguêsCesar Greco/Palmeiras
O técnico Abel Ferreira explicou a virada heroica do Palmeiras sobre o Independiente del Valle, nesta quarta (24), pela Libertadores, e admitiu que nunca teve tanta dificuldade para definir os titulares quanto desta vez.

Após sair de um placar desfavorável de 2 a 0, o Verdão venceu o Del Valle na altitude de Quito por 3 a 2.

"Vou compartilhar uma coisa: foi muito difícil para mim escolher os 11 que iriam iniciar (o jogo). Tive muitas dúvidas até ontem (terça-feira, 23) às 9h da noite", disse o treinador palmeirense.

"Desde que estou no Palmeiras, foi a vez que mais tive dificuldade para decidir quem iria manter ou escalar de início", acrescentou.

Abel também disse que o time sofreu para se adaptar à altitude de 2.850m, mas no segundo tempo a equipe se aclimatou melhor.

"A primeira parte foi muito dura para nós. A capacidade de se adaptar a este clima foi muito dura para nós. O clima aqui é diferente", explicou.

Tabela do grupo do Verdão na Libertadores
Tabela do grupo do Verdão na LibertadoresFlashscore

"Passamos sérias dificuldades nos primeiros 30 minutos, (o Del Valle) nos botou nas cordas. Em determinado momento, achei que ia levar um nocaute aqui", admitiu.

"Qualquer equipe que venha aqui tem de estar preparada para sofrer. Conseguimos encontrar nosso momento. É a mistura da experiência com a irreverência no nosso time que dá nisso que vocês viram. É uma equipe que só deixa de lutar quando o jogo termina", disse o técnico.

Abel Ferreira respondeu que não sabe por que o Palmeiras é a única equipe que ganhou na casa do Del Valle na história da Libertadores, e explicou as mudanças que fez no intervalo.

"Foram essas correções que fizemos: sem bola, quatro jogadores para defender mais o corredor e com bola, ter mais bola".

"Foi uma vitória do time da virada, do time do amor. É um orgulho muito grande fazer parte deste grupo e dificilmente vou viver isto outra vez", concluiu Abel.

Confira os detalhes de Del Valle 2x3 Palmeiras

A próxima partida do Palmeiras na temporada é na segunda (29), pelo Brasileirão, contra o rival São Paulo.

Pela Libertadores, o Verdão volta a campo no dia 9 de maio, para visitar o Liverpool-URU.

Siga a Libertadores no Flashscore