Palmeiras bate Del Valle, garante vaga nas oitavas e ponta de grupo na Libertadores
Ainda invicto na Libertadores, o Palmeiras garantiu a classificação para as oitavas de final e a primeira colocação da chave, além de ser o líder geral da fase de grupos até o momento. Para ficar com a vantagem de decidir em casa até a final, só precisará bater o San Lorenzo, no Allianz Parque, na última rodada, em 30 de maio.
Veja a classificação atualizada dos grupos da Libertadores
Com as duas próximas rodadas do Brasileirão suspensas, o Palmeiras folga no fim de semana e retorna na próxima quinta-feira (23). O Verdão visita o Botafogo-SP por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Verdão consistente
Diante de um adversário perigoso, o Palmeiras jogou de forma muito concentrada para abrir boa vantagem no primeiro tempo. Antes dos gols, o time da casa levou um susto e quase saiu atrás em chute de Caicedo defendido por Weverton.
Porém, a consistência do Verdão prevaleceu e, na reta final do primeiro tempo, os gols saíram em bolas paradas. O lance que abriu o placar veio de falta batida de muito longe por Richard Ríos. O volante colombiano bateu em cima do goleiro Villar, que aceitou.
Minutos depois, nos acréscimos, Flaco López acertou o braço do zagueiro após cabeceio e o juiz marcou o pênalti. Gustavo Gómez cobrou e dobrou a vantagem antes do intervalo.
Del Valle assusta Palmeiras
O segundo tempo começou em outro ritmo e o Del Valle se lançou ao ataque em busca de uma reação. O time equatoriano balançou a rede aos quatro minutos, mas o gol foi anulado por impedimento. Os visitantes seguiram em cima e diminuíram de fato aos 18. Lautaro Díaz fez grande jogada, limpou a zaga e deslocou Weverton.
Depois do susto, o Palmeiras aos poucos foi controlando a partida e tirou o ímpeto dos visitantes. Apesar da saída de Endrick, que sentiu desconforto no joelho, o time de Abel Ferreira conseguiu vencer com a vantagem mínima.